2020-8-15

SERVIÇOS

O futuro dos servidores e das infraestruturas de rede

Servidores empresariais e administradores de armazenamento enfrentam um sério desafio na construção de uma infraestrutura estável

O futuro dos servidores e das infraestruturas de rede

À medida que a conectividade 5G, a computação em cloud, a inteligência artificial e a realidade virtual, está a mudar a vida dos consumidores e a infraestrutura em que confiam, novos casos de utilização mudaram as exigências para o mercado global de servidores e o rumo da infraestrutura tecnológica.

Esta transformação digital tem como objetivo otimizar servidores com soluções rápidas de armazenamento e memória de alta densidade que podem suportar cargas de trabalho em cloud tradicionais e híbridas, mantendo a eficácia em termos de custos. 

Esta transformação mostra ainda que a largura de banda e a fiabilidade da rede são mais importantes do que nunca, à medida que as empresas mudam para a cloud ou param de usar centros de dados, enfatizando a computação de bordas. A Samsung coloca a energia e o desempenho no centro das suas soluções de semicondutores para servidores e redes, garantindo que os utilizadores empresariais têm sempre soluções de infraestrutura rápidas, fiáveis e económicas.

Desde o streaming de vídeo até à computação em nuvem, há um foco crescente nas cargas de trabalho intensivas de dados. Servidores empresariais e administradores de armazenamento enfrentam agora um sério desafio na construção de uma infraestrutura estável. 

A Samsung oferece uma fiabilidade e desempenho superiores às soluções de servidor, com integração de ponta a ponta e controlo de qualidade completo. A linha SSD da empresa Samsung oferece uma variedade de interfaces e formatos com um alto desempenho independentemente do tipo de ecossistema em que estão a operar, bem como uma gama de produtos RDIMM e LRDIMM DRAM projetados para aplicações de servidores que oferecem capacidades DIMM que variam entre 8GB e 256GB.

Por outro lado, a era dos dispositivos 5G e premium criou novas oportunidades para serviços e plataformas. Da AR à IoT, há uma procura crescente de capacidades de computação de bordas distribuídas, mas a entrega destas tecnologias requer que o equipamento seja projetado para implementações complexas e escaláveis de rede que sejam capazes de suportar altas capacidades e uma variedade de conexões. 

A Samsung disponibiliza ainda soluções de memória, incluindo DRAM e SSD, que permitem uma fácil personalização para atender às exigências da Edge Computing. Enquanto isso, a memória de alta largura de banda hbm Aquabolt aumenta drasticamente o desempenho e a eficiência, permitindo que os prestadores de serviços aproveitem o 5G para desbloquear novas oportunidades.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Mercado de servidores, armazenamento e virtualização
A FUNDO

Mercado de servidores, armazenamento e virtualização

LER MAIS

Otimize a sua infraestrutura de armazenamento
NEGÓCIOS

Otimize a sua infraestrutura de armazenamento

LER MAIS

A evolução da mobilidade e IoT tem um impacto direto na infraestrutura de rede
REDES

A evolução da mobilidade e IoT tem um impacto direto na infraestrutura de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.