2020-2-21

NEGÓCIOS

Advertorial

Otimize a sua infraestrutura de armazenamento

Com o IBM Storage Insights, otimize a sua infraestrutura de armazenamento através de uma plataforma de gestão e suporte a armazenamento baseada na cloud com análise preditiva

Otimize a sua infraestrutura de armazenamento

O IBM Storage Insights fornece um nível de visibilidade incomparável no seu ambiente de armazenamento para ajudar a gerir infraestruturas de armazenamento complexas e tomar decisões de economia de custos.

A solução combina liderança comprovada em gestão de dados IBM com análise proprietária da IBM Research. Como um serviço baseado em cloud, permite implementar rapidamente e economizar tempo na administração do armazenamento ao mesmo tempo que otimiza o seu armazenamento. Também ajuda a automatizar aspetos do processo de suporte para permitir uma resolução mais rápida dos problemas. Duas edições permitem selecionar os recursos que melhor atendem às suas necessidades.

Principais funcionalidades do IBM Storage Insights

Resultados rápidos quando precisa deles – O IBM Storage Insights foi desenvolvido para fornecer resultados rápidos. Ao fazer a descarga do data collector para um servidor no data center, pode reunir métricas de utilização de armazenamento e envia-as por um canal seguro para o Storage Insights na IBM Cloud, que fornece análise de armazenamento. A solução retorna com insights e recomendações rapidamente, utilizando dados de métricas que levariam semanas para serem analisados de forma tradicional.

Visualização num único painel no seu ambiente de armazenamento – O IBM Storage Insights fornece a monitorização num único painel do seu ambiente de armazenamento - e visualizações rápidas de armazenamento da perspetiva do servidor, aplicação e sistema de arquivos. É possível personalizar as visualizações de aplicações e departamentos - armazenamento de email, SAP ou site de recuperação, por exemplo, em apenas algumas etapas. Estas visualizações permitem que faça um relatório sobre a utilização de armazenamento por aplicações ou departamentos, além de oferecer oportunidades para otimizar o desempenho e economizar dinheiro.

Análises de desempenho na ponta dos dedos – O IBM Storage Insights aprende através da análise e da utilização de dados do sistema e do servidor de armazenamento. À medida que recolhe dados, torna-se mais inteligente – em poucas horas – ajudando a identificar pontos críticos de desempenho que podem estar a afetar os utilizadores. Simultaneamente, o IBM Storage Insights ajuda a entender quando é que o armazenamento não é a causa de um problema de desempenho. Além disso, identifica volumes não utilizados e subutilizados, ajudando a libertar capacidade intercetada no armazenamento de nível superior para dados críticos de desempenho.

Duas versões que vão de encontro às suas necessidades – O IBM Storage Insights oferece um painel corporativo para fazer a monitorização da integridade, a capacidade e o desempenho básicos do seu armazenamento em bloco IBM (e mais de 440 sistemas de armazenamento externo da IBM e de outros quando usados com SVC, família Storwize ou FlashSystem 9100 e V9000). Uma atualização disponível através de subscrição, o IBM Storage Insights Pro, suporta o mesmo armazenamento em bloco e adiciona armazenamento de arquivos e objetos e fornece detalhes adicionais, análises e histórico de dados para uma visão ainda maior.

Suporte simplificado e proativo ao produto – O IBM Storage Insights fornece interação simplificada com o suporte IBM. Os recursos incluem Call Home, data collectors, suporte automático para upload de logs e fácil criação e gestão de tickets. A equipa de suporte da IBM utiliza acesso de leitura às informações de diagnóstico sobre os sistemas de armazenamento monitorizados para ajudar proativamente a resolver problemas e fornecer recomendações.

Informações valiosas resultantes da análise preditiva – O IBM Storage Insights Pro fornece tecnologia que faz recomendações de camadas com base na utilização real dos dados, independentemente das expectativas originais. Os dados podem ser migrados do armazenamento da camada superior para a camada intermediária com confiança, sabendo que os níveis de serviço não serão comprometidos. É possível obter economias significativas porque o custo total do armazenamento de primeira linha é muito mais alto do que apenas a fatura inicial – com taxas de software e manutenção significativamente mais altas do que o armazenamento intermediário.

Capacidade abrangente de cloud híbrida – O IBM Storage Insights suporta o IBM Spectrum Virtualize for Public Cloud no IBM Cloud e AWS. Monitorize e reporte o seu armazenamento na cloud pública e on-premises a partir de um único painel, fornecendo uma visão abrangente de todo o seu ambiente de armazenamento híbrido multicloud.

Suporte para armazenamento não IBM – O IBM Storage Insights Pro suporta sistemas de armazenamento selecionados não IBM, como sistemas Dell-EMC VNX, VMAX e Unity e NetApp FAS e AFF. Este recurso permite monitorizar ainda mais a integridade do seu armazenamento, seja da IBM ou de outros, tudo num único painel.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Arrow e pela IBM

TAGS

Arrow IBM

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.