2020-12-09

SERVIÇOS

Investimentos em transformação digital chegam aos seis mil milhões de euros em 2023

Dada a significativa expansão da economia digital, e tendo em conta que 65% do PIB mundial será digitalizado até 2022, a IDC aconselha os fornecedores de tecnologia a restaurar e atualizar as suas estratégias à medida que se preparam para o "novo normal"

Os inúmeros desafios empresariais apresentados pela pandemia COVID-19 garantem que a economia global se mantenha firme no seu caminho para o seu destino digital, que 65% do PIB mundial será digitalizado até 2022 e que os investimentos na transformação digital direta chegarão aos seis mil milhões de euros até 2023, segundo as últimas previsões da IDC que espera ainda que as organizações continuem a avançar as suas estratégias e investimentos existentes, enquanto se esforçam para se tornarem empresas digitais do futuro.

A maioria dos economistas prevê o regresso ao crescimento económico em 2021, à medida que a vacina se torna amplamente disponível. À medida que esta recuperação começa, o foco das organizações voltará ao crescimento do negócio e ao novo investimento. Mas os investimentos tecnológicos realizados durante a pandemia assegurarão que o "novo normal" que surge é muito diferente da economia pré-COVID. 

De facto, até 2022, 70% de todas as organizações em todo o mundo terão acelerado o uso de tecnologias digitais, transformando os processos de negócio existentes para impulsionar o envolvimento dos clientes, a produtividade dos colaboradores e a resiliência do negócio.

Dada a significativa expansão da economia digital, com empresas digitalmente transformadas que representam uma quota de mercado muito maior, a IDC aconselha os fornecedores de tecnologia a restaurar e atualizar as suas estratégias à medida que os seus clientes recuperam e se preparam para o "novo normal".

O presidente da IDC Global, Crawford Del Prete, acredita que "a procura do IT mudou drasticamente em resultado da COVID-19, e quase todos os segmentos de mercado foram afetados por mudanças massivas no comportamento dos clientes. Prevemos que o investimento direto na transformação digital cresça a uma taxa de crescimento anual compósita (CAGR) de 15,5% a nível global entre 2020 e 2023, enquanto o investimento nas TIC não relacionados com a transformação digital contrairá a uma taxa anual composta de 1,4% durante o mesmo período".

 

Recomendado pelos leitores

Cloud vai impulsionar gastos em data centers no próximo ano
SERVIÇOS

Cloud vai impulsionar gastos em data centers no próximo ano

LER MAIS

Cisco: atualização do Webex optimiza conferências
SERVIÇOS

Cisco: atualização do Webex optimiza conferências

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.