2020-12-09

SERVIÇOS

Investimentos em transformação digital chegam aos seis mil milhões de euros em 2023

Dada a significativa expansão da economia digital, e tendo em conta que 65% do PIB mundial será digitalizado até 2022, a IDC aconselha os fornecedores de tecnologia a restaurar e atualizar as suas estratégias à medida que se preparam para o "novo normal"

Investimentos em transformação digital chegam aos seis mil milhões de euros em 2023

Os inúmeros desafios empresariais apresentados pela pandemia COVID-19 garantem que a economia global se mantenha firme no seu caminho para o seu destino digital, que 65% do PIB mundial será digitalizado até 2022 e que os investimentos na transformação digital direta chegarão aos seis mil milhões de euros até 2023, segundo as últimas previsões da IDC que espera ainda que as organizações continuem a avançar as suas estratégias e investimentos existentes, enquanto se esforçam para se tornarem empresas digitais do futuro.

A maioria dos economistas prevê o regresso ao crescimento económico em 2021, à medida que a vacina se torna amplamente disponível. À medida que esta recuperação começa, o foco das organizações voltará ao crescimento do negócio e ao novo investimento. Mas os investimentos tecnológicos realizados durante a pandemia assegurarão que o "novo normal" que surge é muito diferente da economia pré-COVID. 

De facto, até 2022, 70% de todas as organizações em todo o mundo terão acelerado o uso de tecnologias digitais, transformando os processos de negócio existentes para impulsionar o envolvimento dos clientes, a produtividade dos colaboradores e a resiliência do negócio.

Dada a significativa expansão da economia digital, com empresas digitalmente transformadas que representam uma quota de mercado muito maior, a IDC aconselha os fornecedores de tecnologia a restaurar e atualizar as suas estratégias à medida que os seus clientes recuperam e se preparam para o "novo normal".

O presidente da IDC Global, Crawford Del Prete, acredita que "a procura do IT mudou drasticamente em resultado da COVID-19, e quase todos os segmentos de mercado foram afetados por mudanças massivas no comportamento dos clientes. Prevemos que o investimento direto na transformação digital cresça a uma taxa de crescimento anual compósita (CAGR) de 15,5% a nível global entre 2020 e 2023, enquanto o investimento nas TIC não relacionados com a transformação digital contrairá a uma taxa anual composta de 1,4% durante o mesmo período".

 

ARTIGOS RELACIONADOS

A grande transformação para lá do digital
OPINIÃO

A grande transformação para lá do digital

LER MAIS

Transformação Digital e o Futuro de Trabalho
OPINIÃO

Transformação Digital e o Futuro de Trabalho

LER MAIS

Uma pandemia ao serviço da transformação digital das organizações
NEGÓCIOS

Uma pandemia ao serviço da transformação digital das organizações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.