2020-3-19

SERVIÇOS

COVID-19: MSP apresentam soluções de teletrabalho

À medida que o COVID-19 se propaga, os MSP equipam os clientes com soluções de teletrabalho

COVID-19: MSP apresentam soluções de teletrabalho

Com toda esta situação, os clientes dos MSP procuram planos de continuidade de negócio para garantir que os funcionários possam trabalhar em casa com as mesmas condições que têm escritório, o que cria alguma ansiedade a quem cria estas soluções, visto que esta é uma situação em constante mudança.

"Para nós, é fácil, pois todos os nossos clientes de serviços geridos de IT têm a capacidade de trabalhar em casa com nossas configurações de serviço padrão", garante Richard Delaney, diretor de tecnologia da Delaney Computer Services em Nova York e no norte de Nova Jersey.

"Confio no bom senso dos meus funcionários e sei que estão a tomar medidas de distanciamento social e de higienização com os desinfetantes de mão que estão montados no escritório", afirma Richard Delaney.

Richard Delaney acredita que isto não vai afetar muito o seu negócio e que isto vai acabar muito rapidamente, assim que a imprensa deixar de de dar ênfase a esta situação. A maioria dos nossos clientes são pequenos negócios e trabalharão a partir de casa se o problema persistir", explica.

Todd Gates, fundador e CEO da HCS Technical Services, em San Marcos, Texas, explica que a HCS não quer entrar em alarmismos, mas preparou soluções de teletrabalho para os seus clientes MSP.

"Não quero alimentar o pânico inerente ao COVID-19, mas estamos a trabalhar na implementação de um pacote completo de teletransporte", afirma Gates.

A HCS Technical Services pretende passar a mensagem aos seus clientes que graças à tecnologia, é completamente viável trabalhar fora do escritório. Afirmam ainda que nos dias de hoje é fácil manter um negócio de tecnologia sem uma localização física.

Entre os potenciais produtos para teletrabalho está o Windows Virtual Desktop- a plataforma de espaço de trabalho em Cloud Azure- e a plataforma VoIP da GreenLink Networks.

Keith Nelson, vice-presidente da Vistem Solutions Inc., na Califórnia é da opinião que o Coronavírus é uma oportunidade para as empresas olharem para a sua estratégia de Cloud e perceberem como podem fornecer um ambiente de trabalho completo e replicado.

A Vistem Solutions tem equipado os seus clientes com os sistemas VoIP da Intermedia.

"Com o VoIP hospedado, podem ter acesso a tudo o que têm no escritório através do telemóvel”, garante Keith Nelson. "As empresas normalmente não querem uma VPN de volta para o quotiano da rede da empresa por motivos de segurança. Com a Intermedia eles têm seus e-mails, telefone e arquivos para trabalhar em casa", afirma.

Já Michael Goldstein, presidente e CEO da Fort Lauderdale, a LAN Infotech, com sede na Flórida, diz que a maioria dos seus clientes está interessado no acesso remoto e num plano de continuidade de negócios.

ARTIGOS RELACIONADOS

Centro Nacional de Cibersegurança alerta para campanhas associadas ao COVID-19
SEGURANÇA

Centro Nacional de Cibersegurança alerta para campanhas associadas ao COVID-19

LER MAIS

O impacto do COVID-19 na indústria de IT
NEGÓCIOS

O impacto do COVID-19 na indústria de IT

LER MAIS

COVID-19: trabalhar remotamente pode ser um risco?
SEGURANÇA

COVID-19: trabalhar remotamente pode ser um risco?

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.