2020-4-05

REDES & TELECOM

HPE revela portfólio 5G aberto e soluções as-a-Service

As soluções GreenLake as-a-Service da HPE utilizam as tecnologias nativas de cloud da HPE e da Aruba para que os operadores de telecomunicações possam criar e implementar redes 5G e gazer a integração com as redes Wi-Fi 6

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou um novo portfólio com um modelo de consumo as-a-Service para ajudar os operadores de telecomunicações (Telcos) a construir e implementar redes 5G abertas. 

Este portfólio irá acelerar o caminho para o crescimento das receitas com o 5G das empresas de telecomunicações e permitirá que estas implementem mais rapidamente serviços 5G, de forma a oferecerem experiências dinâmicas, personalizadas e em tempo real a colaboradores, clientes e cidadãos.  

Com a sua estratégia de plataforma como um serviço do edge à cloud, a HPE está numa posição privilegiada para ajudar as Telcos a capitalizar a oportunidade do 5G, ao proporcionar software nativo de cloud 5G para o core, arquiteturas de core otimizadas para o edge e para o core, bem como serviços preparados para Wi-Fi 6. 

Construído em plataformas abertas e que operam entre si e combinando infraestruturas para operadores e componentes de software modulares, o portfólio de ofertas permite que as empresas de telecomunicações incorporem mais automação, se tornem mais ágeis e implementem novos serviços 5G mais rapidamente do seu core, ao seu edge e até às empresas. 

As soluções abertas são essenciais para a natureza evolutiva própria das redes 5G e, com o HPE 5G Core Stack, os operadores de telecomunicações podem reduzir custos operacionais, implementar funcionalidades mais rapidamente e manterem-se abertos a várias redes e tecnologias, evitando ficarem presos a uma abordagem de fornecedor único”, afirmou Phil Mottram, Vice Presidente e Diretor Geral da unidade de negócios de Communications and Media Solutions da HPE. “A HPE possui um dos mais amplos portfólios 5G do mercado e está posicionada de forma única para ajudar as Telcos a construir um core da rede 5G aberto a vários fornecedores, otimizar o edge das redes 5G com soluções vRAN e oferecer novos serviços de conectividade e computação às empresas utilizando MEC e Wi-Fi 6”. 

O 5G promete revolucionar o cenário tecnológico, mas a jornada para o 5G em larga escala está ainda numa fase inicial. Para conhecer a fundo os benefícios e o poder do 5G, é necessário combinar o core autónomo 5G com as redes incipientes de acesso de rádio 5G. 

As redes das gerações anteriores dependiam frequentemente de sistemas proprietários e integrados verticalmente por um único fornecedor, mas o 5G oferece a oportunidade de migrar para plataformas abertas e nativas da cloud que utilizam servidores standard juntamente com componentes de software modulares de diferentes fornecedores, permitindo que os operadores de telecomunicações possam rentabilizar mais rapidamente novos serviços inovadores das redes 5G.

Recomendado pelos leitores

Como tirar o máximo partido do 5G
REDES & TELECOM

Como tirar o máximo partido do 5G

LER MAIS

QNAP lança solução SD-WAN QuWAN
REDES & TELECOM

QNAP lança solução SD-WAN QuWAN

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.