2020-1-23

HARDWARE

HPE espera escassez de processadores Intel Xeon Cascade Lake

A HPE que os processadores de segunda geração da Intel Xeon Scalable Cascade Lake esgotem durante o ano de 2020 devido à elevada procura pelo componente

A Hewlett-Packard Enterprise (HPE) espera uma escassez de processadores de segunda geração Xeon Scalable Cascade Lake da Intel durante o ano, de acordo com uma notícia avançada pelo The Register.

Em comunicado enviado à referida publicação, a HPE afirma que, "com base na procura, esperamos que o fornecimento permaneça restrito até 2020". A empresa acrescentou que as “plataformas de servidor que usam estes processadores são afetadas. Para minimizar o impacto do cliente como resultado destas restrições de fornecimento com os processadores Cascade Lake, a HPE recomenda que os clientes considerem processadores alternativos, que ainda estão disponíveis”.

Num outro comunicado, a HPE explicou que a empresa está a “enfrentar uma restrição em determinados processadores. Existem outros processadores ainda disponíveis e estamos a pedir aos nossos clientes que considerem alternativas. Estamos em constante diálogo com todos os nossos fornecedores e continuaremos a trabalhar com as opções possíveis para minimizar o impacto no cliente e atender às suas necessidades”.

Em outubro de 2019, durante a apresentação dos resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre do ano, Bob Swan, CEO da Intel, referiu que, embora a empresa continue a investir na expansão da sua capacidade de fabricação, a empresa ainda está a enfrentar restrições de fornecimento, o que afeta principalmente os processadores de PC.

Recomendado pelos leitores

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6

LER MAIS

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem
HARDWARE

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem

LER MAIS

Epos lança novo sistema de videoconferência
HARDWARE

Epos lança novo sistema de videoconferência

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.