2020-3-27

NEGÓCIOS

HPE anuncia disponibilidade da Container Platform

O novo software da Hewlett-Packard Enterprise oferece uma maior flexibilidade e custos mais reduzidos para implementações de kubernetes de aplicações nativas e não nativas de cloud em infraestruturas virtualizadas ou bare-metal

A Hewlett-Packard Enterprise (HPE) anunciou que a solução HPE Container Platform, apresentada em novembro passado, já está totalmente disponível. Esta plataforma é a primeira do setor desenhada para suportar aplicações nativas e não nativas de cloud usando o sistema 100% aberto Kubernetes – executado em máquinas virtuais ou diretamente no hardware (bare-metal), no centro de dados, em qualquer cloud pública ou no edge. 

Adicionalmente, a HPE introduz novos serviços profissionais para assegurar um retorno mais rápido e várias novas configurações de referência para cargas de trabalho intensivas em dados como a da inteligência artificial, machine learning, deep learning, analítica, computação no edge e Internet das Coisas (IoT).  

Muitas organizações começaram por utilizar containers do tipo stateless (não exigindo armazenamento persistente) que são mais fáceis de transpor para uma arquitetura de serviços nativos de cloud. No entanto, atualmente a maioria das aplicações de negócio que proliferam nas empresas são monolíticas, statefull e não são nativas de cloud.  

As organizações procuram modernizar e colocar estas aplicações em containers sem as reestruturar significativamente – garantindo o grau de segurança necessário para aplicações em produção e armazenamento persistente de dados. Algumas implementações iniciais de Kubernetes utilizavam containers com máquinas virtuais, mas atualmente tal já não é necessário. Executar containers em bare-metal, tem diversas vantagens para organizações que procuram modernizar e executar containers à escala global da empresa. Isto inclui: reduzir sobrecargas desnecessárias, evitando a dependência de um único fornecedor de tecnologia proprietária de virtualização e eliminando os custos de licenciamento do tipo “vTax”.  

A solução HPE Container Platform reduz drasticamente os custos e a complexidade ao correr os containers em bare-metal, oferecendo flexibilidade para implementações em máquinas virtuais ou na cloud. Isto permite que as empresas adotem uma abordagem de cloud híbrida ou multicloud para implementar Kubernetes com segurança, desempenho e fiabilidade de nível empresarial. 

As organizações que procuram uma maior poupança de custos, eficiência, utilização e desempenho de aplicações, podem eliminar a necessidade de virtualização e licenças dispendiosas de hipervisores, executando containers diretamente nas infraestruturas (bare-metal). 

"A próxima fase da adoção de containers corporativos exige inovação e uma nova abordagem", afirma Kumar Sreekanti, senior vice president and chief technology officer of Hybrid IT da HPE. “O nosso software do HPE Container Platform traz agilidade e velocidade para acelerar o desenvolvimento de aplicações com Kubernetes em larga escala. Os clientes beneficiam de uma maior eficiência de custos ao executarem containers em bare-metal, com flexibilidade para correr cargas em máquinas virtuais ou num ambiente de cloud”.

Recomendado pelos leitores

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

O que pode trazer um fornecedor europeu
NEGÓCIOS

O que pode trazer um fornecedor europeu

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.