2020-2-05

NEGÓCIOS

HPE adquire startup Scytale

A startup é composta por engenheiros da AWS, Google, Splunk e outras gigantes da tecnologia

A HPE adquiriu a startup Scytale no ínicio do mês de fevereiro e de acordo com Dave Husak, gerente geral da HPE da Cloud Initiative, “o acordo desempenhará um papel fundamental nos planos da HPE de fornecer plataformas dinâmicas, abertas e seguras”.

Fundada em 2017, a Scytale é uma startup de software corporativo especializada em networking de confiança zero e segurança nativa da nuvem. A startup é composta por um grupo de engenheiros experientes de empresas corporativas como a Amazon Web Services, Duo Security, Google, Okta, PagerDuty e Splunk.

A equipa da Scytale é também composta por fundadores de dois projetos de código aberto, o Quadro de Identidade de Produção Segura para Todos (SPIFFE) e o SPIFFE Runtime Environment (SPIRE).

A HPE afima ainda que estes projetos, pensados para criar identificação zero-trust e sistemas seguros em ambientes corporativos, continuarão a ser elementos "fundamentais" no desenvolvimento da gigante tecnológica de soluções seguras edge-to-cloud. A empresa acrescentou ainda que há "muitas oportunidades para alavancar a SPIFFE e a SPIRE em todo o portfólio da HPE".

A Scytale, com sede em São Francisco, já arrecadou oito milhões de dólares através das apostas de financiamento venture, seed e série A.

"Esta aquisição representa a transformação contínua da HPE, parte da qual é abraçar e contribuir para projetos de código aberto na Fundação de Computação Nativa da Cloud", diz a HPE. "O nosso objetivo é fornecer serviços e produtos que ajudem ao desenvolvimento e forneçam aos nossos clientes e parceiros o caminho mais rápido possível para a modernização das aplicações."

O CEO da Scytale, Sunil James e também co-fundador da startup CTO Emiliano Berenbaum afirma que “a Scytale continuará a ajudar a desenvolver os projetos de código aberto de confiança zero.”

"Vamos trabalhar para manter este projeto transparente e neutro para fornecedores, o que será fundamental nos planos da HPE de fornecer uma plataforma dinâmica, aberta e segura", acrescentou Sunil James.

Recomendado pelos leitores

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

O que pode trazer um fornecedor europeu
NEGÓCIOS

O que pode trazer um fornecedor europeu

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.