2015-4-15

BIZ

TP-Link cresce 40% no mercado português

A TP-Link anunciou um crescimento de 39,87% da sua atividade no mercado português em 2014, tendo vendido 278 801 unidades distintas dos seus diversos tipos de equipamento.

TP-Link cresce 40% no mercado português

O retalho permanece o segmento preponderante da atividade da empresa no mercado português, com 55%, seguido do Canal com 43%.

Os resultados nacionais da empresa acompanham assim a sua trajetória a nível internacional, onde em 2014 a TP-Link ultrapassou a barreira dos 2 mil milhões de dólares no seu volume de negócios.

O retalho permanece o segmento preponderante da atividade da empresa no mercado português, com 55%, seguido do Canal com 43% e dos ISPs, estes com 2%.

Os produtos mais importantes continuam a ser os extensores de sinal (26,53%) e os PLCs (22,86%); um segundo grupo inclui os routers WiFi (12,22%) e os adaptadores USB/PCI (11,12%), seguindo-se os produtos 3G (9,47%) e os produtos SMB (8,97%).

Nos adaptadores Powerline a quota de mercado da TP-Link em Portugal ultrapassa os 50%. Nos routers WiFi a quota de mercado local da TP-LINK já está nos 33%.

A comercialização de produtos com as mais inovadoras tecnologias da norma 802.11 e LTE, as melhorias no serviço de apoio aos clientes e um forte compromisso com o Canal são os três fatores que explicam o sucesso da marca e da empresa no nosso mercado. De acordo com Marvin He, country manager da TP-Link em Portugal, “estes resultados decorrem do enorme esforço em recursos que estamos a fazer a nível local, quer ao nível do canal quer no fortalecimento dos nossos serviços técnicos; em conjunto com o forte compromisso da empresa em Investigação e Desenvolvimento (onde são investidos 8% das nossas vendas globais) isto permite obter elevadas taxas de crescimento dos negócios ano após ano”.

Para Marvin He, "Portugal é um dos países estratégicos para a marca, onde continuamos a trabalhar no fortalecimento dos canais de distribuição e no reforço da equipa de apoio ao retalho, ao canal e ao suporte técnico".

Recomendado pelos leitores

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa
BIZ

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa

LER MAIS

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?
BIZ

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?

LER MAIS

CGI celebra acordo de aquisição com Apside
BIZ

CGI celebra acordo de aquisição com Apside

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.