2019-5-15

NEGÓCIOS

Schneider Electric tem novo Logistic Director para Portugal e Espanha

Thiago Rodrigues foi nomeado como novo Logistic Director da Schneider Electric para a região ibérica. O executivo tem uma larga experiência internacional como especialista em logística e cadeia de distribuição

Thiago Rodrigues, Logistic Director, Schneider Electric Portugal e Espanha

A Schneider Electric anunciou a nomeação de Thiago Rodrigues como novo Logistic Diretor da empresa para Espanha e Portugal. Após mais de três anos como Logistic Vice President at Schneider Electric South America, Thiago assume agora esta nova posição com o objetivo de criar uma cadeia de distribuição adaptada, conectada e sustentável.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Federal de Paraíba (Brasil), Thiago Rodrigues conta com uma vasta e especializada formação académica, onde se destaca um Master em International Business pela Ecole Supérieure des Affaires (França) e um Executive MBA pelo INSPER – IBMEC (Brasil).

Thiago desenvolveu toda a sua carreira profissional na Schneider Electric, empresa em que ingressou em 2003, em França, como analista logístico. É aqui que ocupa o cargo de Project Leader durante o projeto de implementação global de SAP como a única ERP comum a todas as unidades do mundo.

A partir de 2006, Thiago muda-se para o Brasil para exercer o cargo de Distribution Center Manager, e um ano mais tarde, como National Logistic Manager. Em 2010, assume diversos cargos diretivos na América do Sul, todos eles relacionados com a área logística e cadeias de distribuição. No final de 2018 muda-se para Sant Boi para ocupar o seu novo cargo de Logistic Director para Espanha e Portugal.

“A partir do centro logístico de Sant Boi, um dos mais importantes do grupo, prestamos serviços a clientes de toda a região ibérica. A nossa missão consiste em criar uma logística única, flexível e totalmente adaptada às necessidades dos nossos clientes através daquilo a que chamamos cadeia de distribuição à medida”, refere Thiago Rodrigues.

Ao longo da sua carreira, Thiago Rodrigues foi capaz de demonstrar todo o seu know-how, não apenas na área da logística, como também em termos de liderança e coordenação de equipas graças à sua formação em comunicação e coaching.

Recomendado pelos leitores

PHC investe no “melhor lugar para trabalhar”
NEGÓCIOS

PHC investe no “melhor lugar para trabalhar”

LER MAIS

IBM Portugal premeia Parceiros do ano
NEGÓCIOS

IBM Portugal premeia Parceiros do ano

LER MAIS

jp.di e Huami formam parceria
NEGÓCIOS

jp.di e Huami formam parceria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.