2020-2-15

NEGÓCIOS

Schneider Electric anuncia Parceria com Avnet e Iceotope

A Parceria tem como objetivo desenvolver soluções de refrigeração líquida para data centers. Os chips dos servidores para computação de alta desempenho são mais densos e suportam temperaturas mais altas, levando à procura por esta tecnologia

A Schneider Electric anunciou uma Parceria com a Avnet e a Iceotope para desenvolver em conjunto de soluções de refrigeração líquida por imersão para data centers. Esta Parceria junta três líderes globais em inovação tecnológica: a Avnet, que oferece serviços de integração de tecnologia; a Iceotope, com a ferramenta de refrigeração líquida; e a Schneider Electric, com soluções para infraestruturas de data centers.

As aplicações de alta exigência computacional, como a IA e a IoT, estão a levar à necessidade de um maior rendimento dos chips. A nossa análise quantitativa e os testes de refrigeração líquida demonstraram benefícios significativos para o mercado”, afirmou Kevin Brown, CTO & SVP of Innovation, Secure Power, Schneider Electric. “Esta Parceria é o próximo passo no desenvolvimento de soluções e estamos entusiasmados por trabalhar com a Avnet e a Iceotope”.

A Schneider Electric investiu na Iceotope através do SE Ventures, o veículo de investimento do seu programa Innovation at the Edge, que inclui investimentos, incubadoras, Parcerias e joint ventures em conjunto com Parceiros externos, para transformar ideias ambiciosas em realidade, na transição para a energia descentralizada, digitalizada e descarbonizada.

A análise preliminar levada a cabo pela Schneider Electric demonstra que uma solução de refrigeração por imersão ao nível do chassis, quando comparada com uma solução tradicional de refrigeração de ar, apresenta poupanças de CapEx de 15% e poupanças de energia de, pelo menos, 10%, o que resulta numa poupança acima dos 11% nos Custos Totais de Propriedade, ao longo de 20 anos.

Maioritariamente impulsionado pela recente explosão da IoT, o poder de processamento necessário para volumes de trabalho como os da IA em data centers requer soluções avançadas para manter os sistemas conectados a operar de forma eficiente”, afirmou Scott MacDonald, Global President, Avnet Integrated. “O desenvolvimento de uma solução de refrigeração líquida proporciona aos clientes o rendimento necessário para responder a esta crescente procura por computação. Este é um excelente exemplo de como nós trabalhamos com os clientes para oferecer soluções avançadas, necessárias para dar resposta às necessidades dos data centers em virtualmente todas as indústrias”.

A Iceotope está encantada por trabalhar com a Schneider Electric e a Avnet numa solução que cumpre a promessa da refrigeração líquida”, comentou David Craig, CEO da Iceotope. “É um prazer trabalhar com excelentes Parceiros, que partilham a mesma paixão pela inovação, o pensamento focado em soluções e qualidade. A capacidade de colocar o nosso IP em soluções combinadas que fazem a gestão dos desafios preocupantes da densidade dos chips, do consumo de água e energia, do espaço e localização, e das questões ainda mais complexas relacionadas com o ambiente e clima difíceis, vai ser decisiva para a indústria”.

Recomendado pelos leitores

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

61,7% das empresas europeias apostam em IA
NEGÓCIOS

61,7% das empresas europeias apostam em IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.