2020-2-13

NEGÓCIOS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente

O EcoStruxure da Schneider Electric foi implementado no primeiro Centro de Distribuição Inteligente de fornecimento de serviços logísticos a terceiros com o objetivo de conseguir eficiência end-to-end em processos industriais e sustentabilidade no contexto do armazenamento e logística

A Schneider Electric inaugurou o seu primeiro Centro de Distribuição Inteligente (Smart Distribution Center) na Índia. Localizado na área comercial de Mumbai, foi digitalmente transformado com a arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric para se tornar mais eficiente em termos energéticos e fornecer acesso em tempo real a informações em toda a cadeia de distribuição. Os primeiros resultados desta iniciativa de digitalização apresentam uma previsão de poupanças energéticas entre 10 e 12% e um aumento de 5% da eficiência logística no local.

Este é o quinto Centro de Distribuição Inteligente da Schneider Electric, após a inauguração de outras instalações na Austrália, China, Brasil e França. Estes Centros de Distribuição Inteligente são fundamentais para a transformação digital da cadeia de distribuição da Schneider Electric, que pretende ser Tailored Sustainable Connected (TSC) 4.0. – personalizada, sustentável e conectada.

Através desta iniciativa, a Schneider Electric implementa a sua plataforma e arquitetura EcoStruxure nas suas operações da cadeia de distribuição, de forma a oferecer integração end-to-end para melhorar a previsibilidade e fiabilidade para os clientes, proporcionando visibilidade, deteção preventiva e diminuição de incidentes relacionados com a distribuição em toda a cadeia de valor.

Esta instalação em Mumbai é o primeiro dos Centros de Distribuição Inteligentes da Schneider Electric a ser configurado para fornecer serviços logísticos a terceiros (3PL), em associação com a DHL, gigante global de logística. Este centro eleva a aspiração da Indía em evoluir para um centro de produção para todo o mundo através do programa ‘Make in India’, que defende a criação de sólidas cadeias de distribuição, que funcionem com os Centros de Distribuição Inteligentes como seu nó poderoso.

Apoiar a Schneider Electric na disponibilização de eficiências para estas instalações ajudou a tornar harmoniosa a experiência conjunta dos nossos clientes finais comuns”, afirmou Mr. Vikas Anand, Managing Director, DHL Supply Chain India Pvt. Ltd., India. “Para além disso, as soluções EcoStruxure proporcionaram poupanças de eficiência energética a estas instalações, transformando-as num modelo para operações de logística sustentáveis na região”.

O nosso programa de Centro de Distribuição Inteligente serve como modelo para incentivar outros operadores de logística e armazenamento na Índia a construir redes de distribuição inteligentes e abre o caminho para que o setor da logística na região se torne mais sustentável e eficiente”, acrescentou Javed Ahmad, Senior Vice President, Global Supply Chain, Schneider Electric India, Middle East & Africa e East Asia & Japan. “As instalações de Mumbai demonstram exatamente como a transformação digital pode ser conseguida com êxito, quando aplicada ao contexto da logística. Estamos entusiasmados por inaugurar esta instalação como exemplo nesta região”.

Recomendado pelos leitores

Check Point lança marketplace para ajudar Parceiros
NEGÓCIOS

Check Point lança marketplace para ajudar Parceiros

LER MAIS

Ingram Micro pode ser adquirida por sete mil milhões de dólares
NEGÓCIOS

Ingram Micro pode ser adquirida por sete mil milhões de dólares

LER MAIS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações
NEGÓCIOS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.