2020-1-20

NEGÓCIOS

Nomeações

Schneider Electric nomeia Pankaj Sharma Executive VP da divisão Secure Power

Com uma carreira de sucesso na divisão de Secure Power ao longo dos últimos 19 anos, Sharma assumiu cargos de liderança em diversas áreas da empresa: comercial, estratégia, marketing, M&A e linha de negócios.

Pankaj Sharma, o novo Executive VP da divisão Secure Power concedeu uma entrevista exclusiva ao IT Channel a publicar na próxima edição

A Schneider Electric, elegeu Pankaj Sharma para suceder a Dave Johnson como Executive Vice President da Divisão de Secure Power.

Há 19 anos, Sharma ocupou variados cargos de liderança na Schneider Electric, nomeadamente nas áreas comercial, de estratégia, marketing, fusões e aquisições (M&A) e linha de negócios da empresa.
Na sua mais recente função, Senior Vice President, Home & Business Networks, liderou a estratégia do grupo para apoiar clientes e parceiros a fazer face à atual tendência disruptiva do Edge Computing.

“Quero congratular Panjak Sharma, que está completamente preparado para assumir este desafio, tendo sido bem sucedido ao longo dos últimos 19 anos na divisão de Secure Power, o que já levou a viver em várias partes do mundo”, afirmou Philippe Delorme, Executive Vice President, Energy Management, da Schneider Electric. “Ao mesmo tempo, quero agradecer também a Dave Johnson o excelente legado que deixa. Durante 27 anos, dedicou-se ao sucesso da APC e, posteriormente, da divisão de Secure Power da Schneider Electric. Um verdadeiro pilar da nossa empresa, Dave promoveu uma abordagem centrada no cliente, com uma atitude disruptiva, para continuar a reinventar uma área que passou por muitas transformações.”

Com a sua vasta experiência, Johnson irá apoiar a transição da equipa de liderança de Secure Power em 2020, permanecendo como colaborador da Schneider Electric, e depois como consultor independente.

“Sistemas resilientes na Cloud e no Edge são um vetor crucial de todo o mundo digital e elétrico. É uma honra assumir o comando da divisão de Secure Power no período crítico em que nos encontramos”, declarou Sharma. “No meu novo cargo, continuarei a avançar na nossa missão de garantir que ‘Life is on’ no mundo digital e que estamos a contribuir para a construção de um futuro mais sustentável para o nosso planeta”.

Sob a liderança de Johnson, a divisão de Secure Power tem registado um elevado nível de desempenho, sendo líder no setor e fornecendo soluções completas de infraestrutura física para Data Centers, ambientes de TI distribuídos e aplicações industriais. Johnson assumiu funções globais na Schneider Electric, nas áreas de estratégia, operações comerciais, marketing, R&D, cadeia de distribuição, finanças e recursos humanos. Assumiu a gestão de equipas na Ásia, Europa, Médio Oriente, África e América, promovendo o crescimento e rentabilidade do Grupo.

“Quero agradecer ao Dave a sua dedicação à Schneider Electric e sei que é graças à sua liderança que estamos bem posicionados para liderar o setor com inovações disruptivas”, afirmou Sharma. “O meu objetivo é continuar a elevar a fasquia na divisão de Secure Power, funcionando com a maior eficiência energética possível, fomentando uma mentalidade focada no crescimento e continuando a adotar uma abordagem de equipa global e diversificada.”
 

O IT Channel publicará uma entrevista exclusiva com Pankaj Sharma na próxima edição de fevereiro.

 

Recomendado pelos leitores

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos
NEGÓCIOS

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos

LER MAIS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente
NEGÓCIOS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente

LER MAIS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias
NEGÓCIOS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.