2020-1-27

HARDWARE

Schneider Electric anuncia rack integrado com refrigeração a líquido

Esta solução, integrada, realizada e suporta pela Avnet, combina um servidor GPU com a tecnologia imersiva de refrigeração a líquido e com base no chassis da Iceotope e o armário do bastidor refrigerado a líquido NetShelter da Schneider Electric

A Schneider Electric, em associação com a Avnet e a Iceotope, anunciam a criação e comercialização do primeiro rack integrado do setor com refrigeração a líquido imersiva com base no chassis. Otimizada para aplicações de computação intensiva, esta solução combina um poderoso servidor GPU com a tecnologia de refrigeração a líquido da Iceotope para aumentar a eficiência energética.

A Avnet integra o servidor com refrigeração a líquido com o armário de bastidor refrigerado a líquido NetShelter da Schneider Electric, permitindo uma implementação simples em data centers ou ambientes de edge computing. O sistema encontra-se preparado para o EcoStruxure, pois a solução inclui o software de nova geração para gestão de data centers, EcoStruxure IT Expert e o serviço digital EcoStruxure Asset Advisor da Schneider Electric.

Esta solução  com refrigeração a líquido é indicada para aplicações como a análise de big data, a inteligência artificial e o desenvolvimento de algoritmos para machine learning, em que elevadas necessidades de computação exigem uma maior utilização de energia.

Num relatório recente publicado pela Gartner, a refrigeração a líquido foi identificada como uma tecnologia a ter debaixo de olho. O analista Henrique Cecci aconselhou os operadores de data centers a “maximizar as eficiências da energia de refrigeração com soluções modernas de refrigeração a líquido”.

A refrigeração a líquido proporciona mais eficiência e custos operativos reduzidos, resulta numa ocupação de espaço mais reduzida, aumenta a fiabilidade e permite uma operação quase silenciosa, apesar da enorme densidade dos GPU. A Avnet, a Iceotope e a Schneider Electric preveem expandir a oferta para responder ao crescimento da procura, convidando outros fabricantes de máquinas a juntarem-se à Parceria.

A Schneider Electric está empenhada em tornar os data centers mais sustentáveis e, por isso, a refrigeração a líquido é uma abordagem muito atraente”, refere Kevin Brown, CTO and SVP of Innovation, Secure Power da Schneider Electric. “Esta última inovação é um marco importante na industrialização de soluções imersivas com base no chassis que oferecem a eficiência e eficácia das soluções com base em tanques, ao mesmo tempo que proporcionam a compatibilidade e a operacionalidade dos designs mais tradicionais de refrigeração a líquido ‘direta ao chip’”.

Recomendado pelos leitores

Coronavírus irá perturbar mercado chinês de dispositivos
HARDWARE

Coronavírus irá perturbar mercado chinês de dispositivos

LER MAIS

Samsung apresenta S20 e novo smartphone dobrável
HARDWARE

Samsung apresenta S20 e novo smartphone dobrável

LER MAIS

ThinkPad X1 Fold da Lenovo: o início de uma nova Era de Computação Móvel
HARDWARE

ThinkPad X1 Fold da Lenovo: o início de uma nova Era de Computação Móvel

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.