2020-1-27

HARDWARE

Schneider Electric anuncia rack integrado com refrigeração a líquido

Esta solução, integrada, realizada e suporta pela Avnet, combina um servidor GPU com a tecnologia imersiva de refrigeração a líquido e com base no chassis da Iceotope e o armário do bastidor refrigerado a líquido NetShelter da Schneider Electric

A Schneider Electric, em associação com a Avnet e a Iceotope, anunciam a criação e comercialização do primeiro rack integrado do setor com refrigeração a líquido imersiva com base no chassis. Otimizada para aplicações de computação intensiva, esta solução combina um poderoso servidor GPU com a tecnologia de refrigeração a líquido da Iceotope para aumentar a eficiência energética.

A Avnet integra o servidor com refrigeração a líquido com o armário de bastidor refrigerado a líquido NetShelter da Schneider Electric, permitindo uma implementação simples em data centers ou ambientes de edge computing. O sistema encontra-se preparado para o EcoStruxure, pois a solução inclui o software de nova geração para gestão de data centers, EcoStruxure IT Expert e o serviço digital EcoStruxure Asset Advisor da Schneider Electric.

Esta solução  com refrigeração a líquido é indicada para aplicações como a análise de big data, a inteligência artificial e o desenvolvimento de algoritmos para machine learning, em que elevadas necessidades de computação exigem uma maior utilização de energia.

Num relatório recente publicado pela Gartner, a refrigeração a líquido foi identificada como uma tecnologia a ter debaixo de olho. O analista Henrique Cecci aconselhou os operadores de data centers a “maximizar as eficiências da energia de refrigeração com soluções modernas de refrigeração a líquido”.

A refrigeração a líquido proporciona mais eficiência e custos operativos reduzidos, resulta numa ocupação de espaço mais reduzida, aumenta a fiabilidade e permite uma operação quase silenciosa, apesar da enorme densidade dos GPU. A Avnet, a Iceotope e a Schneider Electric preveem expandir a oferta para responder ao crescimento da procura, convidando outros fabricantes de máquinas a juntarem-se à Parceria.

A Schneider Electric está empenhada em tornar os data centers mais sustentáveis e, por isso, a refrigeração a líquido é uma abordagem muito atraente”, refere Kevin Brown, CTO and SVP of Innovation, Secure Power da Schneider Electric. “Esta última inovação é um marco importante na industrialização de soluções imersivas com base no chassis que oferecem a eficiência e eficácia das soluções com base em tanques, ao mesmo tempo que proporcionam a compatibilidade e a operacionalidade dos designs mais tradicionais de refrigeração a líquido ‘direta ao chip’”.

Recomendado pelos leitores

Brother assina acordo de distribuição mundial
HARDWARE

Brother assina acordo de distribuição mundial

LER MAIS

Fujitsu apresenta servidores PRIMERGY de desempenho superior
HARDWARE

Fujitsu apresenta servidores PRIMERGY de desempenho superior

LER MAIS

Smarter manufacturing: quais são os desafios?
HARDWARE

Smarter manufacturing: quais são os desafios?

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.