2020-4-07

NEGÓCIOS

SAP Portugal tem novo diretor comercial para as grandes contas

Filipe Costa foi nomeado como o novo diretor comercial para as grandes contas da SAP Portugal, cargo que já ocupava de forma interina desde outubro do ano passado

Filipe Costa é o novo Diretor Comercial para as Grandes Contas da SAP Portugal

A SAP Portugal anunciou a nomeação de Filipe Costa para o cargo de Diretor Comercial das Grandes Contas da subsidiária portuguesa – função que já exercia interinamente desde outubro do ano passado. 

O novo responsável terá a seu cargo a liderança comercial da empresa junto das contas estratégicas e do segmento das grandes empresas em Portugal. Filipe Costa reportará diretamente ao Diretor Geral da SAP Portugal e será membro da sua equipa de gestão. 

Para Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal, o “Filipe Costa é um excelente profissional e um profundo conhecedor da SAP e do seu negócio. Em qualquer projeto para o qual seja convidado a dar o seu contributo, demonstra sempre enorme foco e atitude, visando o sucesso dos nossos clientes e da nossa organização. É um líder de equipa nato, capaz de extrair o melhor daqueles que o rodeiam”. 

Quanto a Filipe Costa, o novo Diretor Comercial para as Grande Contas da SAP Portugal, mostra-se “entusiasmado por ter sido desafiado a assumir um cargo de tamanha relevância estratégica para a empresa da qual tenho orgulho em pertencer desde 2006. Através da minha experiência, espero apoiar e incentivar as nossas equipas na consecução dos seus objetivos, que passam pelo incremento da inovação e pela criação de valor nos modelos e processos de negócio dos nossos clientes”.   

Desde julho de 2019, Filipe Costa foi responsável pela estratégia e negócio de cloud da SAP no território nacional, tendo trabalhado em estreita colaboração com as várias equipas comerciais responsáveis pelas diferentes linhas de negócio da empresa.  

Com mais de duas décadas de experiência no sector das TI, Filipe Costa desenvolveu a sua carreira profissional nas áreas de gestão de clientes, distribuição e marketing, tendo passado, antes de integrar a SAP, pelas multinacionais OKI e ACER. Em 2006, quando integrou a SAP Portugal, assumiu a liderança e dinamização do negócio da solução SAP Business One em Portugal. Entre 2016 e meados de 2019 esteve à frente do negócio da SAP para as Pequenas e Médias Empresas no nosso país.

Recomendado pelos leitores

O que pode trazer um fornecedor europeu
NEGÓCIOS

O que pode trazer um fornecedor europeu

LER MAIS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.