Rui Damião em 2022-4-07

NEGÓCIOS

SAP Concur chega a Portugal para agilizar a gestão das despesas dos colaboradores

A SAP Concur procura simplificar processos – como reserva de viagens, captação e auditoria de despesas – numa só plataforma

João Carvalho, Head of SAP Concur Southern Europe and Francophone Africa

A SAP lançou em Portugal a Concur, uma plataforma end-to-end que permite a gestão integral de viagens e despesas iniciadas pelo colaborador. Apresentada em Portugal esta quinta-feira, João Carvalho, Head of SAP Concur Southern Europe and Francophone Africa, explica, em declarações ao IT Channel, que esta é uma “solução intuitiva” e de “fácil utilização”.

A plataforma conectada da Concur proporciona uma excelente experiência do utilizador móvel, estabelecendo, por exemplo, uma ligação direta com a agência de viagens entre outros    fornecedores de diferentes serviços. Os recibos/faturas eletrónicas existentes, na extensa rede de fornecedores e Parceiros SAP Concur, preenchem automaticamente os relatórios de despesas”, refere João Carvalho.

De acordo com o diretor da SAP Concur, os benefícios “são diversos e a vários níveis”. Se, hoje, os processos de gestão de viagens e despesas são manuais e em papel, com a Concur “serão digitalizados, permitindo um controlo total da despesa e proporcionando total transparência a todo o processo de aprovações”.

A digitalização que a solução permite fará com que o trabalho administrativo – manual e sujeito a erros – seja “otimizado, permitindo, assim, uma enorme rapidez de todo o processo”. Além do mais, a solução fica disponível para todos os colaboradores da organização e permite transformar uma tarefa que sempre teve “muita frustração associada, já para não falar da morosidade” do processo. “Esta transformação gera, sem dúvida, uma grande satisfação do colaborador, contribuindo, assim, para a motivação e fidelização da força laboral”, acrescenta João Carvalho.

Pensado nos Parceiros

João Carvalho explica que a estratégia de Parceiros da SAP Concur está “orientada em dois eixos”: por um lado, “os Parceiros de implementação” e, por outro, a “possibilidade de ser parte do App Center da Concur”.

Em relação à primeira, a estratégia “segue as mesmas linhas gerais da SAP”, o que significa que a empresa “tem vindo a recrutar Parceiros para apoiar o negócio” no país. “Continuaremos a incrementar o número de Parceiros de implementação de acordo com o crescimento esperado”, diz o executivo.

Depois, os Parceiros podem fazer parte do App Center da Concur. “Neste caso, existem vários tipos de Parceiros que, tipicamente, fazer parte do ecossistema de viagens e despesas e prestam serviços complementares aos nossos clientes, mas de forma integrada com a plataforma”, especifica.

Oportunidades para o Canal nacional

Os Parceiros de implementação vão poder prestar “os serviços a empresas 100% nacionais, mas também a multinacionais que operam no país”, refere João Carvalho. “Esta é uma área muito interessante, pois existem atualmente um grande número de empresas internacionais cuja filial portuguesa utiliza SAP Concur na sua gestão quotidiana de despesas e viagens e que podem ter necessidades locais específicas de adaptação ou de atualização da sua configuração”, acrescenta.

Sobre o App Center, João Carvalho explica que “um Parceiro português que faça parte do App Center terá visibilidade global e os seus serviços estarão disponíveis globalmente para todos os clientes”, que, atualmente, conta “com mais de 75 milhões de utilizadores finais”.

O executivo refere que os potencias Parceiros “podem entrar diretamente em contacto com a equipa da SAP Concur” e, em conjunto, será analisada a “proposta de valor do Parceiro e a oportunidade de mercado mediante um business case. Após apreciação interna e revisão com os Parceiros, avançaremos para a fase operacional da Parceria”.

Por fim, João Carvalho salienta que, no caso dos revendedores, e como parte do processo de qualificação, primeiro o Parceiro “terá o estatuto de implementador e, só após a execução de projetos de implementação em clientes, será considera a possibilidade de colaborar como revendedor”.

ARTIGOS RELACIONADOS

SAP tem nova diretora de negócio de PME e responsável pelas alianças estratégicas
NEGÓCIOS

SAP tem nova diretora de negócio de PME e responsável pelas alianças estratégicas

LER MAIS

IBM e SAP reforçam Parceria para auxiliar a migração de workloads para a cloud
CLOUD

IBM e SAP reforçam Parceria para auxiliar a migração de workloads para a cloud

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta lança Programa de Canal para área de impressão industrial
NEGÓCIOS

Konica Minolta lança Programa de Canal para área de impressão industrial

LER MAIS

TP-Link promove dois eventos para os Parceiros nacionais
NEGÓCIOS

TP-Link promove dois eventos para os Parceiros nacionais

LER MAIS

Porque é que a proteção de dados tem que fazer parte do seu plano de Zero-Trust
NEGÓCIOS

Porque é que a proteção de dados tem que fazer parte do seu plano de Zero-Trust

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.