2022-2-15

CLOUD

IBM e SAP reforçam Parceria para auxiliar a migração de workloads para a cloud

A IBM é o primeiro Parceiro a oferecer infraestrutura cloud e serviços técnicos de gestão como parte da oferta “RISE with SAP” e está disponibilizar tecnologia e consultoria que facilite uma abordagem de cloud híbrida, movendo workloads críticos de soluções SAP para a cloud

À medida que as empresas procuram adotar estratégias de cloud híbrida, movendo workloads e aplicações que são a base da sua operação, há que garantir um ambiente de cloud altamente seguro e fiável.

Após o anúncio da IBM como fornecedor premium para “RISE with SAP”, os clientes terão as ferramentas para os ajudar a acelerar a migração das suas workloads de software SAP on-premise para a IBM Cloud, com o suporte de capacidades de segurança líderes da indústria.

A IBM anunciou que está a colaborar com a SAP para disponibilizar tecnologia e consultoria que facilite uma abordagem de cloud híbrida, movendo workloads críticos de soluções SAP para a cloud, seja para clientes de indústrias reguladas ou não reguladas.

A par disto, está ainda a ser lançado um novo programa, o BREAKTHROUGH with IBM for RISE with SAP, um portefólio de soluções e serviços de consultoria que ajudam a acelerar e amplificar a jornada para SAP S/4HANA cloud. Tendo por base uma plataforma flexível e escalável, as soluções e serviços utilizam fluxos de trabalho inteligentes para agilizar as operações e fornecem um modelo que ajuda a planear, executar e apoiar a transformação holística do negócio. Aos clientes é também oferecida flexibilidade e a opção de migrar os workloads SAP para a cloud pública.

Este anúncio torna a IBM no primeiro fornecedor de cloud a oferecer serviços de infraestrutura, transformação de negócio e gestão aplicacional como parte da solução “RISE with SAP”. A designação da IBM como fornecedor premium é uma continuação dos esforços de longa data da SAP para proporcionar poder de escolha e opção aos seus clientes, suportando ainda mais os clientes da IBM que preferem que a oferta “RISE with SAP” esteja na IBM Cloud.

 

Adicionalmente, a migração para SAP S/4HANA na IBM Cloud a partir de centros de dados on-premise pode potencialmente oferecer os seguintes benefícios, de acordo com um estudo da IDC, patrocinado pela IBM2:

Retorno do investimento: Migrar para SAP S/4HANA na IBM Cloud produziu aumentos de receitas para até 90% das organizações que fazem a transição de acordo com os utilizadores inquiridos;

Custos reduzidos: Mais de 80% das organizações no estudo diz ter tido uma redução dos custos operacionais;

Maior produtividade: nove em cada dez empresas do estudo disseram que melhoraram a sua produtividade depois de migrarem para a SAP S/4HANA na IBM cloud.

 

"Estamos muito entusiasmados por avançar a nossa Parceria de longa data através do RISE with SAP", disse John Granger, Senior Vice President, IBM Consulting. “Temos o compromisso partilhado de ajudar os nossos clientes, especialmente os das indústrias altamente reguladas, onde quer que estejam na sua jornada digital, ao mesmo tempo que lhes damos hipótese de escolha para migrar ou modernizar os seus workloads críticos com uma abordagem de cloud híbrida".

"O programa “Breakthrough with IBM” é um excelente complemento para o RISE with SAP, uma vez que estabelece a fundação para os nossos clientes iniciarem ou avançarem as suas jornadas de transformação de negócio. Além disso, reafirma o valor que os clientes reconhecem do “RISE with SAP” e o impacto e oportunidade de inovação que o RISE with SAP oferece às organizações que se movem para a cloud. Tenho toda a confiança de que a experiência e o conhecimento combinados que a SAP e a IBM oferecem, irão acelerar a adoção da cloud e o crescimento do negócio de clientes em todo o mundo", afirma Brian Duffy, President of Cloud, SAP.

Sublinhando o seu compromisso com SAP S/4HANA, como cliente e Parceiro de negócio SAP durante 50 anos, a IBM também tem feito um investimento significativo na oferta “RISE with SAP” para ajudar a transformar a sua própria infraestrutura. A IBM é um novo fornecedor premium para a oferta “RISE with SAP” e está a utilizar a IBM Hybrid Cloud, incluindo Infrastructure as-a-Service em IBM Power, para melhorar o desempenho, a disponibilidade e a segurança das implementações privadas de SAP S/4HANA cloud.

A IBM e a SAP têm colaborado com centenas de clientes globais em milhares de projetos individuais para modernizar os seus sistemas e processos de negócio com base numa abordagem aberta e híbrida de cloud. Exemplos recentes incluem: Coca-Cola European Partners, Parle Products, Harmont & Blaine, Puravankara Ltd, Virgin Megastore KSA.

TAGS

IBM SAP

ARTIGOS RELACIONADOS

IBM lança nova oferta de armazenamento flash projeto para recuperar de ciberataques
NEGÓCIOS

IBM lança nova oferta de armazenamento flash projeto para recuperar de ciberataques

LER MAIS

IBM Cloud Satellite permite cloud com segurança em qualquer ambiente
CLOUD

IBM Cloud Satellite permite cloud com segurança em qualquer ambiente

LER MAIS

SAP nomeia novo líder de negócio cloud em Portugal
NEGÓCIOS

SAP nomeia novo líder de negócio cloud em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.