2022-3-14

NEGÓCIOS

SAP tem nova diretora de negócio de PME e responsável pelas alianças estratégicas

A SAP Portugal nomeou Céu Mendonça como a nova diretora de negócio para as pequenas e médias empresas e Inês Cordeiro como a nova responsável pelas alianças estratégicas da empresa

Céu Mendonça (à esquerda) e Inês Cordeiro (à direita) são, respetivamente, a nova diretora de negócio de PME e responsável pelas alianças estratégicas da SAP em Portugal

A SAP Portugal anunciou a nomeação de Céu Mendonça para o cargo de Diretora de Negócio para as Pequenas e Médias Empresas e Inês Cordeiro como responsável pelas Alianças Estratégicas em Portugal. As recém-nomeadas integram a equipa de liderança da SAP no país e reportam funcionalmente ao Diretor Geral da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira.

Céu Mendonça, para além de liderar a estratégia comercial da empresa junto do segmento das empresas nacionais de pequena e média dimensão, terá como responsabilidade o desenvolvimento de negócio junto do canal nacional de venda indireta. Anteriormente, e desde a sua entrada na companhia em 2018, exerceu a função de gestão comercial para as contas estratégicas de pequena e média dimensão.

Já Inês Cordeiro, na SAP Portugal desde 2014, irá liderar o programa de alianças e parcerias estratégicas, em Portugal, com os parceiros de negócio de base mundial, nomeadamente a Accenture, Capgemini, Deloitte, EY, IBM, PwC, entre outros. Antes desta nomeação, liderou a direção de Negócio para as PME, função que será desempenhada agora pela Céu Mendonça.

Para Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal, “é extraordinário contar com duas profissionais tão experientes e dedicadas, como é o caso da Céu Mendonça e da Inês Cordeiro. Ao anunciar estas nomeações na semana do Dia Internacional da Mulher, e mais do que haver celebrações desta data com palavras de circunstância, celebramo-la com a cabal demonstração que na SAP o reconhecimento e valorização da competência não encontra limites no género. É também uma mensagem de confiança, em tempos muito complexos, e acredito que as novas líderes reúnem todas as condições para ajudarem os nossos clientes e parceiros na prossecução dos seus objetivos de negócio”.

Quanto a Céu Mendonça, a nova Diretora de Negócio para as PME da SAP Portugal, refere que “é um grande privilégio ter a confiança, por parte da SAP Portugal, para esta missão. O segmento das PME é muito importante e estratégico para a companhia, representando mais de 70% do total de organizações nacionais que utilizam soluções SAP. Cabe-me, pois, continuar a cumprir da melhor forma os objetivos delineados, em estreita cooperação com os nossos clientes e parceiros nacionais de venda indireta, continuando a fazer crescer, de forma sustentada, a posição da SAP junto deste segmento”.

Por sua vez, Inês Cordeiro, a recém-nomeada responsável pelas Alianças Estratégicas da SAP Portugal, considera estar “perante um desafio entusiasmante, cuja complexidade ganhou crescente dimensão, seja pela questão pandémica dos últimos anos, seja pela grave crise geopolítica e humanitária que estamos a viver, a capacidade de desenvolver estratégias, que não se cinjam ao imediato, mas que criem sinergias a médio e longo prazo, é um aspeto crucial para qualquer modelo de negócio. Quero encontrar soluções nesse sentido, cumprindo o desígnio para o qual fui nomeada nesta função”.

Com mais de 25 anos de experiência em funções de gestão de equipas comerciais, gestão de Parcerias, lançamento de novas soluções e desenvolvimento de negócio, sempre no sector das Tecnologias de Informação, Céu Mendonça, antes de integrar a SAP Portugal, trabalhou na Ciben, Primavera, Sage e PHC. Licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM, o seu currículo inclui ainda um Programa Avançado de Gestão na Universidade Católica Portuguesa.

Licenciada em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa e com uma especialização em Gestão pela AESE Business School, Inês Cordeiro traz consigo mais de 22 anos de experiência no sector das TI.  Antes de ingressar na SAP, a sua carreira profissional desenvolveu-se em funções de gestão de vendas e gestão de parcerias nas multinacionais de software, Oracle e Microsoft.

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta lança Programa de Canal para área de impressão industrial
NEGÓCIOS

Konica Minolta lança Programa de Canal para área de impressão industrial

LER MAIS

TP-Link promove dois eventos para os Parceiros nacionais
NEGÓCIOS

TP-Link promove dois eventos para os Parceiros nacionais

LER MAIS

Porque é que a proteção de dados tem que fazer parte do seu plano de Zero-Trust
NEGÓCIOS

Porque é que a proteção de dados tem que fazer parte do seu plano de Zero-Trust

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.