2020-1-23

NEGÓCIOS

Oracle fica acima das expetativas

A Oracle faz um balanço bastante positivo do segundo trimestre do seu ano fiscal de 2020, apresentando ainda algumas previsões para a Cloud até 2025

A Oracle revelou os resultados do segundo trimestre do seu ano fiscal de 2020, onde apresentou receitas globais de 9,6 mil milhões de dólares e de 6,8 mil milhões de dólares de volume de negócios na área da Cloud e do suporte, representando assim um crescimento de cerca de 3%.

Apesar de não serem apresentados números nacionais, existiu também um crescimento em duplo dígito por indicação da casa-mãe.

O sucesso a nível nacional deve-se essencialmente ao investimento na cloud, bem como no software de ERP (Enterprise Resource Planning). “Nesta transição para a cloud os nossos Parceiros são essenciais”, garante Bruno Morais, Country Manager da Oracle Portugal.

Parte deste crescimento, baseia-se também em Autonomous Data Base. “Um futuro Multicloud, continuando a apostar no investimento em Parceiros” é o segredo do contínuo crescimento, afirma Bruno.

A Oracle apresentou algumas previsões para cloud até 2025:

  • 85% das operações manuais de IT e das tarefas de gestão de dados serão totalmente automatizadas;
  • O volume dos dados confidenciais partilhados na cloud irá aumentar mais 600 x e as ameaças à segurança irão ser mil vezes superiores;
  • Todas as aplicações terão Inteligência Artificial embebida;
  • 100% da cadeia de abastecimento passará a incluir tecnologias de AR /VR, de Blockchain, de Machine Learning e de IoT;
  • A automatização irá substituir 80 milhões de funções específicas de determinadas profissões, mas por contrapartida irá criar 150 milhões de novas funções;
  • 70% das empresas irá aumentar o desenvolvimento low code para capacitar os funcionários que não são programadores.

Foi também em 2019 que a Oracle, reforçou a sua Parceria com a Glintt, “uma empresa de ADN português, mas que apresenta já uma grande penetração no mercado ibérico”, afirma o CEO, Nuno Vasco Lopes.

Ainda em 2019, a Oracle inaugurou o centro de desenvolvimento de Matosinhos que atualmente já presta apoio a nível internacional e que apresenta um balanço bastante positivo e para além das expetativas. “Apesar das limitações no recrutamento, pois nem sempre é fácil ir de encontro ao nível proposto de colaboradores, estamos bastante positivos e confiantes em relação ao sucesso da Oracle”.

Recomendado pelos leitores

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos
NEGÓCIOS

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos

LER MAIS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente
NEGÓCIOS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente

LER MAIS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias
NEGÓCIOS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.