2019-9-12

NEGÓCIOS

Oracle no primeiro trimestre do ano fiscal

As receitas totais da empresa atingiram os 9,2 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano fiscal 2020. O resultado deste trimestre é um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado

A Oracle Corporation anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2020. A receita total foi de 9,2 mil milhões de dólares, um crescimento de 2% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. As receitas dos serviços cloud e suporte a licenças foram de 6,8 mil milhões.

A receita operacional aumentou 4% para 2,9 mil milhões de dólares. O lucro líquido foi de 2,1 mil milhões de dólares. O fluxo de caixa operacional foi de 13,8 mil milhões nos últimos doze meses.

"O lucro por ação cresceu 14% em dólares e 16% em moeda constante", disse o CEO da Oracle, Safra Catz. “Os nossos negócios de hardware com margens baixas continuam a diminuir, enquanto os nossos negócios cloud com margens maiores continuam a aumentar, esperamos que as margens operacionais, o lucro por ação e o fluxo de caixa livre da Oracle cresçam. Começamos bem no primeiro trimestre de 2020 e esperamos que este seja o nosso terceiro ano consecutivo de crescimento de ganhos por ação de dois dígitos".

"Os nossos negócios de ERP na cloud, incluindo o Fusion ERP e o NetSuite, cresceram 33% no primeiro trimestre", explicou Mark Hurd. “Temos agora mais de 6.500 clientes Fusion ERP e mais de 18 mil clientes NetSuite ERP. Esse forte crescimento contínuo solidificou a nossa posição de líder de mercado em ERP em cloud em todo o mundo e a nossa posição de número um no negócio geral de aplicações na América do Norte”.

"Autonomia é o atributo que define uma cloud da geração 2", referiu Larry Ellison, CTO da Oracle. “Na próxima semana, na conferência OpenWorld, anunciaremos mais serviços autónomos de cloud para complementar o Oracle Autonomous Database. O banco de dados autónomo é o novo produto de maior sucesso na história da Oracle. Adicionamos mais de 500 novos clientes cloud de banco de dados autónomo no primeiro trimestre, e esperamos mais que dobrar isso no segundo trimestre”.

Recomendado pelos leitores

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc
NEGÓCIOS

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc

LER MAIS

Primavera distingue Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera distingue Parceiros do ano

LER MAIS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros
NEGÓCIOS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.