2019-9-12

NEGÓCIOS

Oracle no primeiro trimestre do ano fiscal

As receitas totais da empresa atingiram os 9,2 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano fiscal 2020. O resultado deste trimestre é um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado

A Oracle Corporation anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2020. A receita total foi de 9,2 mil milhões de dólares, um crescimento de 2% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. As receitas dos serviços cloud e suporte a licenças foram de 6,8 mil milhões.

A receita operacional aumentou 4% para 2,9 mil milhões de dólares. O lucro líquido foi de 2,1 mil milhões de dólares. O fluxo de caixa operacional foi de 13,8 mil milhões nos últimos doze meses.

"O lucro por ação cresceu 14% em dólares e 16% em moeda constante", disse o CEO da Oracle, Safra Catz. “Os nossos negócios de hardware com margens baixas continuam a diminuir, enquanto os nossos negócios cloud com margens maiores continuam a aumentar, esperamos que as margens operacionais, o lucro por ação e o fluxo de caixa livre da Oracle cresçam. Começamos bem no primeiro trimestre de 2020 e esperamos que este seja o nosso terceiro ano consecutivo de crescimento de ganhos por ação de dois dígitos".

"Os nossos negócios de ERP na cloud, incluindo o Fusion ERP e o NetSuite, cresceram 33% no primeiro trimestre", explicou Mark Hurd. “Temos agora mais de 6.500 clientes Fusion ERP e mais de 18 mil clientes NetSuite ERP. Esse forte crescimento contínuo solidificou a nossa posição de líder de mercado em ERP em cloud em todo o mundo e a nossa posição de número um no negócio geral de aplicações na América do Norte”.

"Autonomia é o atributo que define uma cloud da geração 2", referiu Larry Ellison, CTO da Oracle. “Na próxima semana, na conferência OpenWorld, anunciaremos mais serviços autónomos de cloud para complementar o Oracle Autonomous Database. O banco de dados autónomo é o novo produto de maior sucesso na história da Oracle. Adicionamos mais de 500 novos clientes cloud de banco de dados autónomo no primeiro trimestre, e esperamos mais que dobrar isso no segundo trimestre”.

Recomendado pelos leitores

Gfi adquire Informática El Corte Inglés
NEGÓCIOS

Gfi adquire Informática El Corte Inglés

LER MAIS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19
NEGÓCIOS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19

LER MAIS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia
NEGÓCIOS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.