2021-4-27

NEGÓCIOS

Oracle aumenta capacitação das empresas

A Oracle lançou uma nova oferta - o Oracle Cloud Lift - que pretende acelerar e simplificar a migração para a cloud e aumentar a capacitação das organizações

Uma das maiores dificuldades da adoção da cloud é o esforço envolvido com a migração. Tendo em vista facilitar este processo, a Oracle lançou uma nova oferta intitulada de Oracle Cloud Lift Services e que dá acesso aos clientes a um amplo leque de ferramentas técnicas e de recursos de engenharia na cloud que permitem migrar rapidamente as cargas de trabalho para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). A Oracle disponibiliza estes recursos, sem custos adicionais, a todos os clientes da Oracle Cloud.

Os nossos clientes querem um caminho perfeito para a cloud com a orientação correta e necessária, a arquitetura das soluções, e toda a ajuda prática que podermos fornecer”, afirma Vinay Kumar, senior vice president, da Oracle Cloud Infrastructure. “Os Oracle Cloud Lift Services são uma das muitas novidades que estamos a implementar para ajudarmos os clientes a alcançarem o sucesso na Oracle Cloud muito mais rapidamente”.

O novo programa da Oracle fornece um único ponto de contacto para todas as entregas técnicas e elimina as barreiras dos conhecimentos críticos para a adoção dos serviços de OCI, acelerando o ritmo da valorização e criando oportunidades mais rápidas de inovação. Com os Oracle Cloud Lift Services, os clientes têm acesso aos engenheiros cloud da Oracle e a serviços técnicos de topo, que aceleraram os processos de migração para a OCI de clientes empresariais.

Ainda no âmbito deste programa, os clientes terão acesso a recursos de engenharia na cloud para suportarem atividades que vão desde a análise de desempenho, passando pela arquitetura das aplicações, até ao apoio às migrações e ao suporte no go-live. A Oracle irá trabalhar em conjunto com os seus clientes até que as suas cargas de trabalho estejam em produção, e ajudará a formar as suas equipas nas melhores práticas, de modo que estas possam adquirir a experiência necessária para gerirem os seus respetivos ambientes no futuro.

Os clientes e os Parceiros já estão a constatar o valor deste novo programa e estão a fazer as suas migrações muito mais rapidamente, alocando muito menos verbas dos seus orçamentos de TI e que podem assim passar a ser investidas em serviços operacionais mais valiosos e em grandes projetos de transformação digital.

Recomendado pelos leitores

PHC lança oficialmente PHC GO
NEGÓCIOS

PHC lança oficialmente PHC GO

LER MAIS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade
NEGÓCIOS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade

LER MAIS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional
NEGÓCIOS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.