2020-2-13

NEGÓCIOS

Oracle anuncia plataforma para data science

O novo serviço da Oracle, baseado em cloud, permite que os cientistas de dados construam e implementem mais fácil e rapidamente modelos de aprendizagem automática

A Oracle anunciou a disponibilidade da Oracle Cloud Data Science Platform. Com a Oracle Cloud Infrastructure Data Science no seu núcleo, esta solução ajuda as empresas a construírem, capacitarem, administrarem e implementarem de forma colaborativa, modelos de aprendizagem automática para aumentar o sucesso dos projetos de ciência dos dados.

Ao contrário dos outros produtos de ciência de dados disponíveis no mercado, que são exclusivamente vocacionados para os cientistas de dados individualmente, a Oracle Cloud Infrastructure Data Science ajuda realmente a melhorar a eficácia das equipas de ciência dos dados, oferecendo funcionalidades como projetos partilhados, catálogos de modelos, políticas de segurança das equipas, reprodução e fiscalização/controlo.

A Oracle Cloud Infrastructure Data Science seleciona automaticamente os melhores conjuntos de dados de formação, através da seleção e do ajuste de algoritmos AutoML, da avaliação e da explicação do modelo.

Atualmente as empresas só percecionam uma fração do enorme potencial de transformação contido nos dados, porque as equipas de ciência dos dados não têm um acesso fácil aos dados, nem dispõem de ferramentas adequadas para construir e implementar modelos eficazes de aprendizagem automática. Desta forma, o desenvolvimento dos modelos é um processo moroso, que nem sempre respeita os requisitos de rigor e robustez das empresas, e com muita frequência os modelos nem sequer chegam a entrar da fase de produção.

Os modelos eficientes de aprendizagem automática são a base essencial para projetos de ciência de dados bem-sucedidos. No entanto, o volume e a variedade dos dados com que as empresas têm que lidar podem cercear estas iniciativas ainda mesmo antes delas começarem”, afirma Greg Pavlik, senior vice president product development, da Oracle Data and AI Services. "Com a Oracle Cloud Infrastructure Data Science, estamos a melhorar a produtividade dos cientistas de dados individualmente, automatizando todo o seu fluxo de trabalho e adicionando um forte apoio da equipa à colaboração, de modo a ajudar a garantir que os projetos de ciência de dados oferecem valor real às empresas”.

Recomendado pelos leitores

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos
NEGÓCIOS

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos

LER MAIS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente
NEGÓCIOS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente

LER MAIS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias
NEGÓCIOS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.