2021-9-07

NEGÓCIOS

Lenovo disponibiliza inovações para computação edge

O Lenovo Open Cloud Automation vai permitir às empresas automatizar as muitas tarefas necessárias para implementar infraestruturas de cloud e está agora a alargar o seu apoio a milhares de locais edge

A Lenovo anunciou que será a primeira a comercializar a solução de software da VMware para uma implementação edge nos servidores ThinkSystem SE350 Edge. A nova solução será fornecida diretamente aos clientes de locais edge com a solução de software VMware pré-carregada num conjunto ThinkSystem SE350 robusto e melhorado em termos de segurança.

Além disso, a Lenovo também anunciou o aperfeiçoamento do software de gestão da Lenovo Open Cloud Automation para automatizar o planeamento e a gestão contínua das implementações do data center cloud até aos locais edge. As organizações podem agora planear as soluções de data center cloud e de infraestrutura edge usando o mesmo software de gestão. 

O trabalho híbrido é a próxima realidade, acelerando a necessidade de soluções edge-to-cloud e a Lenovo está a trabalhar para construir soluções de infraestrutura mais inteligentes para que os utilizadores possam navegar com sucesso nestes espaços híbridos. “Para uma melhor continuidade do negócio, melhores aplicações e experiência do utilizador, estão a ser implementados modelos híbridos da cloud, tanto nesta última como no edge. A nova solução anunciada hoje dá suporte a este modelo híbrido”, afirma Charles Ferland, Vice Presidente e General Manager, Edge Computing e Communication Service Providers na Lenovo ISG. “Pode poupar até metade dos servidores normalmente necessários e tira o máximo partido das características de networking integradas do ThinkSystem SE350 para remover ainda mais quaisquer outros elementos em networking no edge”.

A Lenovo será a primeira a chegar ao mercado com VMware e com a próxima solução de software para a implementação edge no ThinkSystem SE350 da Lenovo. Esta solução irá simplificar o trabalho em networking com computação incorporada e wireless, eliminando a necessidade de dispositivos de rede externos e permitindo um funcionamento mais suave e sem descontinuidade. Os clientes VMware poderão em breve desfrutar do mesmo ambiente que desejam no seu data center, diretamente nas suas localizações, através da encomenda deste pack integrado e pré-carregado.

“Estamos entusiasmados por colaborar com a Lenovo pois os clientes estão a levar a sua inovação do data center para a cloud pública, até ao edge”, refere Muneyb Minhazuddin, VP, Edge Computing, VMware. 

Esta nova solução é ideal para locais remotos que necessitam de estar aptos para processar dados próximos da sua criação e mais próximos dos utilizadores, incluindo lojas de retalho, fábricas e escolas, para citar alguns. Devido à natureza robusta do ThinkSystem SE350, esta solução será capaz de suportar temperaturas extremas e elevados níveis de choque. Além disso, os discos rígidos encriptados, juntamente com a deteção de movimento e adulteração, ajudam a manter os dados e o dispositivo seguros.

A implementação em sítios distantes requer um conjunto de ferramentas de gestão que permita às organizações automatizar tarefas, sem necessidade de colaboradores especializados no local. A Lenovo melhorou a sua solução de software Lenovo Open Cloud Automation para incluir agora funcionalidades edge, conduzindo a uma aceleração do tempo para valorizar os clientes com maior capacidade de edge de gestão. Esta interface única automatiza o planeamento, implementação e gestão contínua do ciclo de vida da infraestrutura física e virtual necessária para alojar aplicações cloud no data center e em milhares de edge sites.

A solução Lenovo Open Cloud Automation tem ajudado os clientes, tais como a T-Systems, a manter o seu legado informático e a prepará-lo para o futuro. A T-Systems precisava de poupar custos e modernizar a sua infraestrutura com uma plataforma automatizada aberta, de ponta-a-ponta, que pudesse acolher futuras cargas de trabalho para os clientes dentro e fora das instalações, mantendo os seus ambientes legacy. “Os casos de utilização standard são agora 100%, automatizados dentro da plataforma através da LOC-A”, disse Thomas Rumpf, CTO Private Cloud do T-Systems. “No entanto, ainda somos capazes de personalizar os serviços através de esquemas altamente automatizados, o que levou a uma eficiência de custos na ordem dos 30 a 40% para os nossos clientes”.

TAGS

Lenovo Edge

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.