2021-7-16

HARDWARE

Lenovo lança Chromebooks no mercado português

A Lenovo lançou quatro equipamentos que se tornam nos primeiros dispositivos com o sistema operativo ChromeOS, da Google, a chegar a Portugal

Lenovo lança Chromebooks no mercado português

A Lenovo, em Parceria com a Google, tornou-se na primeira fabricante a disponibilizar equipamentos com sistema operativo Chrome OS no mercado português. Para proporcionar experiências rápidas, simples e seguras a todos os consumidores portugueses, a Lenovo vai disponibilizar, até ao final deste ano, quatro computadores portáteis: IdeaPad Duet Chromebook de 10,1 polegadas, IdeaPad Chromebook 3 de 14 polegadas e 15,6 polegadas, bem como o IdeaPad Flex 5 Chromebook de 13,3 polegadas.

Construídos para todo o tipo de consumidores, mas, principalmente, para jovens adultos, estudantes e famílias, os novos Chromebooks Lenovo acabam por ser a solução perfeita para todos aqueles que preferem o sistema operativo Chrome OS da Google, seja pela sua facilidade, segurança ou fantásticas aplicações. Ficamos muito satisfeitos por continuar a inovar e por, desta vez em Parceria com a Google, sermos o primeiro fabricante a disponibilizar Chromebooks oficialmente no mercado de Consumo em Portugal”, afirma Vasco Oliveira, Portugal Consumer Business Manager da Lenovo. 

Os Chromebooks da Lenovo disponibilizam caraterísticas que garantem tornar a experiência do utilizador o mais acessível possível, desde a existência de um botão que permite encontrar absolutamente tudo, desde documentos, aplicações ou respostas online; uma duração de bateria de até 12 horas com uma única carga; documentos, folhas de cálculo, apresentações e emails recentes disponíveis mesmo estando offline; ecrã sensível ao toque; tethering instantâneo; acesso ao Microsoft Word, Excel e Powerpoint na Google Play Store; visualização picture-in-picture; backup automático dos arquivos presentes na Google Drive; atualizações automáticas; Google assistant; smart lock; e desbloqueio através de impressão digital.

Além destas funcionalidades que permitem que o utilizador mantenha o máximo de produtividade, estes equipamentos também integram uma proteção antivírus e um suporte que mantém todos os dados protegidos. De facto, o Chrome OS mantém diferentes softwares no Chromebook separados do Sandboxing e, mesmo que uma parte seja infetada, o resto permanece totalmente seguro; início de sessão verificado; chip de segurança; proteção antivírus integrada; modo visitante que permite partilhar o Chromebook com amigos sem dar o acesso ao login; e powerwash que permite redefinir facilmente o equipamento para as configurações de fábrica.

Os Chromebooks foram lançados há pouco mais de dez anos com a visão de repensar a computação, projetando equipamentos seguros e fáceis de usar que se tornam mais rápidos e inteligentes com o tempo. Após o grande sucesso alcançado por todo o mundo nestes últimos anos, chegámos agora a Portugal, através da Lenovo, com o objetivo de continuar a expandir esta missão de revolucionar a utilização destes dispositivos para um modelo mais simples e acessível”, indica Emilie ENGEL, Chromebook B2C Lead Iberia.

O IdeaPad Duet Chromebook já está disponível em Portugal por um preço de venda ao público recomendado a partir de 299,99 euros. O IdeaPad Chromebook 3 de 14 polegadas chega entre julho e agosto por 349,99 euros, com a versão de 15,6 polegadas a chegar um pouco mais tarde, entre setembro e outubro, por 449,99 euros. Por fim, o IdeaPad Flex 5 Chromebook estará disponível por 649,99 euros a partir de setembro/outubro de 2021.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo lança novos tablets
HARDWARE

Lenovo lança novos tablets

LER MAIS

Lenovo reforça portfólio de portáteis, chromebooks e acessórios
HARDWARE

Lenovo reforça portfólio de portáteis, chromebooks e acessórios

LER MAIS

Lenovo lança novas workstations móveis
HARDWARE

Lenovo lança novas workstations móveis

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.