2020-6-03

NEGÓCIOS

Ingecom com novo acordo de distribuição para Portugal

O distribuidor de valor acrescentado assinou um novo acordo de distribuição com uma empresa especializada em gestão de identidade

A Ingecom assinou um contrato de distribuição com a Okta, fornecedora de soluções de gestão de acesso e identidade (IAM, na sigla em inglês). Especificamente, a Ingecom distribuirá as soluções Okta em Portugal e Espanha. 

No mundo do IAM, a Okta é a maior empresa em número de clientes, tendo atingindo os 7.950 no final de janeiro de 2020. Consultoras como a Gartner e a Forrester colocam a empresa nas primeiras posições neste campo; a Okta apareceu como líder no Quadrante Mágico do Gartner para Gestão de Acesso nos últimos cinco anos e foi reconhecido pela Forrester com primeiro em Identidade como Serviço. 

Fundada em São Francisco em 2009, a Okta oferece uma plataforma focada em proteger todas as identidades das organizações, incluindo a força de trabalho e os clientes. O valor diferencial da empresa é que cobre todo o ciclo de gestão de acesso e identidade das organizações, ou seja, permite conectar com segurança os funcionários certos às tecnologias certas, no momento certo. 

A plataforma, chamada Okta Identity Cloud, permite conectar e atribuir a diferentes pessoas os serviços, dispositivos e aplicações na cloud correspondentes à função que desempenham na organização. Atualmente, a Okta é capaz de integrar-se a mais de sete mil aplicações. Da mesma forma, quando essa função é alterada - por exemplo, um funcionário sai da empresa -, é possível alterar a função atribuída a esse utilizador sem comprometer a segurança da organização. Uma das principais características da Okta é a flexibilidade que permite a sua adaptação a qualquer local onde o trabalhador esteja, seja no próprio escritório ou num ambiente de teletrabalho. 

A plataforma Okta possui sete módulos, desde Logon Único para sessão de acesso único, até Autenticação Multifator Adaptativa que permite uma autenticação multifator, até Gestão de Acesso à API, Diretório Universal, Gestão do Ciclo de Vida, Acesso Avançado ao Servidor e Access Gateway, estes dois últimos lançados em agosto passado. 

Giovanni Natalino, Diretor de Canal e Alianças EMEA da Okta, comenta que, “para a Okta, os Parceiros estão no centro do que fazemos e acreditamos que, juntamente com a Ingecom e os seus integradores, podemos garantir que as experiências dos utilizadores sejam seguras e protegidas e sem contratempos nas organizações. A singularidade da nossa tecnologia é como é que pode ser aplicada tanto à identidade do funcionário quanto à identidade do cliente e, além disso, corresponde perfeitamente a qualquer requisito de identidade de uma empresa. O Okta Identity Cloud é neutro e uma tecnologia ideal para complementar muitas das soluções dos fabricantes da Ingecom”. 

Já Javier Modúbar, CEO da Ingecom, afirma que "estamos muito satisfeitos que a Okta nos tenha escolhido como aliada para a distribuição das suas soluções em Espanha e em Portugal. A tecnologia da Okta pode ser considerada líder na sua área e de ponta nos seus diferentes módulos, permitindo que as empresas avancem na transformação digital. Acreditamos que é uma peça essencial que amadurece o nosso portfólio de soluções de segurança cibernética e que é totalmente complementada por outros fabricantes com os quais trabalhamos”.

Recomendado pelos leitores

O que pode trazer um fornecedor europeu
NEGÓCIOS

O que pode trazer um fornecedor europeu

LER MAIS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.