2020-3-19

NEGÓCIOS

Ingecom assina novo acordo para Portugal

A Ingecom assinou um novo acordo de distribuição que contempla o território português. Desta vez, é a Medigate, que conta com uma solução dirigida a detetar e proteger dispositivos médicos conectados

A Ingecom assinou um acordo de distribuição com a Medigate, uma empresa israelita dedicada à segurança de dispositivos médicos e gestão de ativos. Especificamente, a Medigate irá distribuir as suas soluções na Península Ibérica com a Ingecom. Com esta incorporação, a distribuída de valor acrescentado passa a contar com 22 fabricantes no seu portfólio, todos focados em segurança cibernética.

Medigate conta com uma solução destinada a detetar e a proteger o ecossistema de dispositivos médicos que de fabricantes altamente especializados nesta área e que geralmente não são vistos por outras ferramentas de segurança que estão cada vez mais conectadas à Internet.

A plataforma de segurança baseada em cloud permite que as equipas de IT protejam os seus negócios, os seus dados e a privacidade dos pacientes contra malware, ransomware ou outros ataques cibernéticos avançados direcionados a dispositivos médicos conectados à rede.

A fabricante israelita fornece três recursos essenciais para segurança eficaz da IT: visibilidade de todos os dispositivos conectados à rede, deteção de ameaças em potencial e prevenção automatizada de ataques. Estes recursos foram projetados especificamente para o setor de saúde, diferenciando a Medigate de outras soluções.

A Ingecom irá distribuir as soluções da Medigate em Portugal e Espanha através da sua rede de Parceiros. Sobre o acordo alcançado entre as duas empresas, Jonathan Langer, cofundador e CEO da Medigate, destaca que “o acordo alcançado com a Ingecom é uma etapa fundamental nos esforços da Medigate para proteger melhor os dispositivos médicos e a IoT dedicada à proteção dos pacientes, médicos e redes hospitalares na Península Ibérica. Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de oferecer as nossas soluções como parte do forte portfólio de fornecedores de segurança cibernética da Ingecom".

Javier Modúbar, CEO da Ingecom, observa que “temos o prazer de fechar um acordo com a Medigate, uma vez que é uma empresa líder na visibilidade de dispositivos em ambiente hospitalar que complementa outras soluções do nosso portfólio, a Medigate é a líder na deteção e prevenção de ataques a dispositivos IoMT, possuindo uma plataforma de gestão avançada para esses tipos de dispositivos. Por outro lado, este fabricante é perfeitamente complementado por outros fabricantes do nosso portfólio, como Forescout ou Rapid7, acreditamos que a Medigate oferecerá aos integradores que trabalham conosco neste ambiente uma vantagem competitiva para os seus clientes”.

Recomendado pelos leitores

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações
NEGÓCIOS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações

LER MAIS

Depois da pandemia, os decisores preparam-se para o workplace do futuro
NEGÓCIOS

Depois da pandemia, os decisores preparam-se para o workplace do futuro

LER MAIS

“Queremos ser reconhecidos como especialistas na prestação de serviços profissionais em plataformas cloud“
NEGÓCIOS

“Queremos ser reconhecidos como especialistas na prestação de serviços profissionais em plataformas cloud“

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.