2020-3-16

NEGÓCIOS

Ingecom assina novo acordo de distribuição para Portugal

A Ingecom assinou um acordo de distribuição com a Vicarius. Deste modo, a empresa irá distribuir em Portugal, Espanha e Itália as suas soluções

(Da esquerda para a direita) Roi Cohen, vice-presidente de vendas e cofundador da Vicarius; Javier Modúbar, CEO da Ingecom; Michael Assraf, CEO e cofundador da Vicarius

A Ingecom adicionou um novo fabricante ao seu portfólio. Trata-se da Vicarius, uma empresa que se concentra em proteger as aplicações e ativos mais críticos das PME contra exploits de software, através da sua plataforma de gestão de vulnerabilidades tudo-em-um.

Atualmente, 90% dos ataques cibernéticos são causados por vulnerabilidades de software e isso significa que há cada vez mais riscos aos quais as organizações estão expostas. Num mês, a Vicarius identificou até mil novas vulnerabilidades, onde o principal problema é o tempo necessário para remediar esses riscos - o número médio de empresas para corrigir vulnerabilidades é de 180 dias. 

Para ajudar nesta situação, a Vicarius oferece o TOPIA, uma solução que analisa, prioriza e protege aplicações de terceiros contra ameaças e ataques. O TOPIA permite que a segurança da organização seja gerida do início ao fim, identificando riscos ativos e eliminando ameaças, além de fornecer informações práticas em tempo real. 

Na Vicarius, fornecemos às pequenas e médias empresas as ferramentas necessárias para garantir a proteção dos seus ativos mais críticos, através de uma abordagem proativa à gestão de vulnerabilidades. Especificamente, com o TOPIA, é possível proteger servidores confidenciais sem a necessidade de corrigi-los continuamente. A nossa missão é tornar o mundo num lugar mais seguro para todos”, diz Michael Assraf, CEO da Vicarius.

Fundada em 2016 e de origem israelita, a Vicarius possui uma equipa formada por engenheiros, designers e especialistas em segurança, cujo objetivo é proteger as PME contra ameaças cibernéticas. Recentemente, a empresa recebeu uma ronda de financiamento de cinco milhões de dólares da Jerusalem Venture Partners (JVP), além do investimento de outros Parceiros, como o Innogy Innovation Hub e o Goldbell. Esse financiamento acelerará o crescimento internacional nos escritórios da Vicarius em Tel Aviv e na costa leste dos Estados Unidos.

As soluções da Vicarius serão distribuídas exclusivamente através da Ingecom em todos os países em que está presente – Portugal, Espanha e Itália. Javier Modúbar, CEO da Ingecom, destaca que “a Vicarius permite-nos abordar tanto a deteção de vulnerabilidades quanto o Patch virtual numa área de segurança onde, até agora, não tínhamos solução com outros fabricantes no nosso portfólio. A Vicarius não possui apenas uma tecnologia avançada e madura nessas necessidades, mas também possui uma plataforma de gestão que permitirá que muitos dos nossos clientes forneçam esse serviço como um MSSP, incluindo-o no seu SOC para deteção precoce de ameaças. Esperamos que, com esta incorporação, possamos dar uma nova solução aos nossos clientes num mercado em que não estávamos presentes”. 

Recomendado pelos leitores

Estado de Emergência. Lojas de venda e reparação de produtos informáticos mantêm-se abertas
NEGÓCIOS

Estado de Emergência. Lojas de venda e reparação de produtos informáticos mantêm-se abertas

LER MAIS

Estado emergência: Abrir ou fechar a loja ao público?
NEGÓCIOS

Estado emergência: Abrir ou fechar a loja ao público?

LER MAIS

O impacto do COVID-19 na indústria de IT
NEGÓCIOS

O impacto do COVID-19 na indústria de IT

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.