2020-8-26

NEGÓCIOS

HPE GreenLake cresce 80% no 3.º trimestre

A HPE assinou vários dos seus maiores negócios em cloud services Greenlake no 3º trimestre

Os resultados financeiros do terceiro trimestre, mostram que a HPE beneficiou de um crescimento sólido nos seus esforços como serviço, incluindo os seus serviços GreenLake. 

"Enquanto outros estão agora a declarar publicamente planos para oferecer tudo como um serviço, temos estado focados nisto há vários anos. Fizemos investimentos orgânicos e inorgânicos significativos para proporcionar uma experiência diferenciada aos nossos clientes , explica Antonio Neri, CEO

Os lucros não GAAP da HPE foram de 32 por ação, com receitas de 6,8 mil milhões de euros, menos 6% do que no período homólogo do ano anterior.

A HPE aumentou a sua taxa de execução anualizada de receitas (ARR) para cerca de 530 milhões de euros, um aumento de 11% em relação ao período homólogo do ano anterior. As encomendas de serviços da GreenLake  terminaram o trimestre com um crescimento recorde de 80% em relação ao ano anterior. 

A empresa assinou ainda vários dos seus maiores negócios em cloud services Greenlake no 3º trimestre, incluindo um acordo com a Lyondell Bezel, uma das maiores empresas de plásticos, produtos químicos e refinação do mundo, que assinou um contrato de 27 milhões de euros da HP Greenlake para impulsionar a sua transformação digital e eficiência ambiental. 

A HPE melhorou a sua execução operacional e de cadeia de abastecimento no 3º trimestre e "ganhou impulso em áreas-chave de diferenciação e acelerou o nosso pivô de serviço com um forte crescimento de ARR e um número recorde de encomendas de serviços da HPE GreenLake", explica Neri em comunicado. 

"Navegar através da pandemia e planeamento para um mundo pós-COVID tem aumentado as necessidades dos clientes para ofertas como serviço, conetividade segura, capacidades de trabalho remoto e análise para desbloquear insights de dados alinhados com a nossa estratégia. Vemos uma tremenda oportunidade de ajudar os nossos clientes a impulsionar as transformações digitais à medida que continuam a adaptar-se para operar num mundo novo", conclui.

TAGS

HPE GreenLake

Recomendado pelos leitores

IBM vai dividir-se em duas empresas
NEGÓCIOS

IBM vai dividir-se em duas empresas

LER MAIS

Kaspersky tem novo responsável de Canal de Parceiros para Portugal
NEGÓCIOS

Kaspersky tem novo responsável de Canal de Parceiros para Portugal

LER MAIS

Esprinet conclui aquisição da GTI
NEGÓCIOS

Esprinet conclui aquisição da GTI

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.