2020-6-24

SERVIÇOS

HPE introduz novos Programas e serviços de Canal para Parceiros

A Hewlett-Packard Enterprise lançou uma nova gama de software e serviços HPE GreenLake e novos Programas para o Canal

HPE introduz novos Programas e serviços de Canal para Parceiros

HPE expandiu a sua oferta de soluções proporcionando aos seus Parceiros formas de aumentar as suas receitas, bem como acelerar a entrega de soluções para os seus clientes, melhorando as suas relações através destes novos serviços na cloud e uma nova plataforma de software. Os novos serviços de cloud HPE GreenLake são otimizados para soluções de data center e instalações de co-localização, e são especialmente projetados para oferecer mais rapidez e inovação aos clientes.

Além disso, a Hewlett Packard Enterprise integrará os seus Parceiros na HGPE GreenLake Central, dinamizando a sua colaboração com a marca e permitindo-lhes estar mais intimamente ligados ao conceito de entrega como serviço em que a empresa está a trabalhar. Foram também anunciadas atualizações da HPE Pro Series para ajudar os Parceiros a melhorar a sua experiência e conhecimento das soluções HPE de maneira a oferecerem um melhor servir aos clientes finais.

Como explicou Ed Hildreth, Gestor de Sistemas Distribuídos do Sistema de Saúde de Mohawk Valley, "o HPE GreenLake permite-nos um uptime a 100% e o modelo de preços previsível já nos ajuda a reduzir custos. Graças à experiência em cloud não houve problemas em ativar rapidamente funcionalidades e recursos adicionais em resposta à pandemia COVID-19”.

Atualmente são mais de 700 os Parceiros de ecossistemas de Canal que vendem ativamente soluções HPE GreenLake, e que aumentaram as suas encomendas para estas tecnologias em 47% no último ano.

Como explica Paul Hunter, chefe de vendas globais do ecossistema Parceiro da HPE, a sua empresa tem "uma comunidade de Parceiros em todo o mundo que permite aos nossos clientes transformar os seus negócios com elevados níveis de rapidez e inovação. Os serviços e ofertas na cloud que disponibilizamos aos Parceiros irão proporcionar-lhes mais oportunidades de vendas, ajudá-los a servir melhor os nossos clientes comuns e a expandir a escala e alcance do HPE GreenLake ".

Imediatismo na entrega de soluções via HPE GreenLake

Com novos serviços na cloud e integração de Parceiros no ecossistema de serviços HPE, é possível responder à procura do cliente com grande agilidade, permitindo prazos de apenas 14 dias desde a ordem até à execução. Para isso, a empresa oferece uma vasta gama de serviços em cloud com configurações de todos os tamanhos, com base em pacotes pré-integrados e rapidamente escaláveis.

Novos serviços para ambientes distribuídos

Através da HPE GreenLake Central, os Parceiros poderão agora oferecer novos serviços em cloud aos seus clientes, incluindo serviços de máquinas virtuais, armazenamento e computação, proteção de dados e networking.

Mais colaboração com a HPE GreenLake Central

Esta plataforma de software avançada proporciona aos seus clientes uma experiência consistente para todas as suas aplicações e dados, sendo capaz de controlar tudo a partir de uma Consola de Operações que dá acesso a toda a informação sobre serviços prestados através da HPE GreenLake. A partir de 2021, os Parceiros poderão aceder à plataforma para usufruir de uma visão unificada de todos os dados dos seus clientes, melhorando a sua capacidade de envolvimento e expansão das suas capacidades de negócio.

Novas ofertas de programas de Parceiros

Em breve, os Parceiros HPE GreenLake poderão oferecer aos seus clientes um novo ecossistema de armazenamento de Parceiros presentes na plataforma e o armazenamento de objetos escaláveis com a proteção de dados baseada no consumo de Scality RING e Veeam.

O segundo serviço adicionado ao Programa de Parceiros é uma melhor gestão da HPE GreenLake, com a qual a HPE quer ajudar os seus Parceiros no caminho desde o Revendedor de Valor Acrescentado (VAR) até ao Fornecedor de Serviços Geridos (MSP) para permitir novos fluxos de receitas. Estes serviços podem ser adicionados às ofertas da HPE GreenLake para melhorar a gestão e as operações, bem como cargas de trabalho e aplicações de ambientes específicos como SAP HANA ou Hadoop.

Habilitação do contentor

A tecnologia de contentores está a ganhar força, e a Hewlett Packard Enterprise lançou novas oportunidades de aprendizagem para os seus Parceiros, que com o seu apoio poderão desenvolver conhecimentos e competências práticas neste domínio. Também anunciaram que estão a integrar o âmbito dos contentores no programa HPE Partner Ready e que estão a expandir os conteúdos da Plataforma de Contentores HPE Ezmeral para o disponibilizar através do HPE Sales Pro e da HPE Tech Pro.

Experiências de aprendizagem melhoradas em HPE Pro Series

Entre os Parceiros HPE, o número de utilizadores na comunidade HPE Tech Pro aumentou consideravelmente, e a empresa quer fornecer novas capacidades aos seus membros, bem como aos dos seus outros programas HPE Pro Series. Como explica Linus Granzell, especialista em plataformas híbridas da ATEA, "o HPE Tech Pro é uma comunidade construída por arquitetos de soluções para arquitetos de soluções, o que significa que fornece aos seus utilizadores os melhores recursos nos lugares certos".

As melhorias anunciadas pela HPE para três dos seus programas profissionais são:

  • HPE Sales Pro: Este programa terá uma nova experiência de aprendizagem para ligar a empresa a profissionais de vendas associados a formação inovadora de forma unificada. Facilitará a procura de módulos de formação com todo o tipo de recursos e jogos audiovisuais, incluindo uma ferramenta de gravação de vídeo para a prática de estratégias de lançamento. Além disso, estas melhorias permitirão que os vendedores criem os seus próprios programas de aprendizagem personalizados para se moverem ao seu próprio ritmo.
  • HPE TechPro: Serão expandidos crachás de aprendizagem contínua e novos conteúdos focados no portal PYM, incluindo uma estratégia de evento virtual acelerada e um portal presente em 13 línguas.
  • HPE Marketing Pro: Este programa oferece novos conteúdos personalizados, oportunidades de aprendizagem e recursos para que os Parceiros possam melhorar a sua eficácia no campo do marketing de ponta a ponta. O HPE Marketing Pro Learning Center está disponível em sete línguas e inclui uma opção de acreditação.

ARTIGOS RELACIONADOS

HPE lança iniciativas de apoio ao Canal de Parceiros
NEGÓCIOS

HPE lança iniciativas de apoio ao Canal de Parceiros

LER MAIS

HPE revela portfólio 5G aberto e soluções as-a-Service
REDES

HPE revela portfólio 5G aberto e soluções as-a-Service

LER MAIS

HPE apresenta nova solução de software para a cloud
CLOUD

HPE apresenta nova solução de software para a cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.