2020-10-28

NEGÓCIOS

HPE apresenta nova geração de armazenamento simples

O sistema de armazenamento HPE MSA Gen6 procura ajudar as empresas a economizar e a fazer cópias de segurança para a cloud através do HPE Cloud Volumes Backup

HPE apresenta nova geração de armazenamento simples

A Hewlett-Packard Enterprise (HPE) anunciou o lançamento de uma nova geração do sistema HPE Modular Smart Array (MSA), o HPE MSA Gen6, que ajudará as pequenas e médias empresas (PME) a focarem-se no crescimento dos seus negócios, disponibilizando uma solução de armazenamento híbrido que garante desempenho e automação para orçamentos de IT limitados.

Na economia atual, onde o digital é uma prioridade, os investimentos em tecnologia são reduzidos para a maioria das PME. Com o HPE MSA, estas empresas podem responder aos seus desafios de tesouraria e ao mesmo tempo assegurar que os seus dados mais importantes estão seguros e facilmente acessíveis para os seus colaboradores, independentemente do local de onde estes acedem. Através de novos serviços de dados e de uma arquitetura de storage moderna, o HPE MSA permite, por exemplo, que os clientes que gerem negócios on-demand – como serviços de streaming e educação online – façam a gestão das suas aplicações e cargas de trabalho de forma mais fácil. 

De acordo com Pedro Morais, Storage Category Manager da HPE Portugal, “desde o seu lançamento que a plataforma de storage HPE MSA tem tido uma ampla aceitação no mercado português e é com grande satisfação que apresentamos esta nova geração que vem oferecer às PME uma proposta de valor acrescido pelas novas funcionalidades de automatização, proteção e integração transparente com backups para a cloud”.

Pedro Morais acrescenta que “o desenvolvimento deste produto, procurámos o equilíbrio entre o desempenho e a acessibilidade, no sentido de trazer ao mercado um sistema de storage ideal para os clientes cujos negócios exigem uma solução de armazenamento fiável, simples, escalável, mas que não têm elevados orçamentos para TI. O HPE MSA Gen6 disponibiliza agora tecnologias como tiering automático e ferramentas que protegem contra ciberataques e que preveem falhas, para que as PME possam concentrar-se em fazer prosperar os seus negócios sem que as TI sejam uma dor de cabeça”.

As novidades do HPE MSA oferecem benefícios que ajudam a responder às necessidades das PME, incluindo o tiering automático para acesso mais rápido aos dados, uma ferramenta melhorada de verificação de integridade que elimina causas comuns de tempo de inatividade e a integração com o HPE Cloud Volumes Backup para backups na cloud e arquivo de dados. As novas funcionalidades incluem:

  • Tiering automático, que oferece eficiência para cargas de trabalho com maior desempenho e latências mais baixas. Esta funcionalidade de tiering aumenta o desempenho fornecido em 2 a 4 vezes em comparação com as configurações dos discos rígidos mecânicos HDD (Hard Disk Drive) e permite que o array de storage responda às mudanças de cargas de trabalho utilizando uma pequena porção de discos flash SSD (Solid State Drives). Esta funcionalidade movimenta, a cada momento, os dados mais relevantes para os meios mais rápidos e em tempo real, permitindo que os clientes maximizem com maior eficácia o desempenho dos SSD e a capacidade dos HDD com base nas necessidades das diferentes cargas de trabalho;
  • Um novo nível de proteção de dados integrado no sistema de storage através do novo MSA Data Protection Plus (MSA DP+). Este recurso de proteção abrange todas as unidades e elimina HDD inativos para melhorar a eficiência e o desempenho geral do sistema. No caso de uma falha de unidade, o MSA DP+ acelera os tempos de reconstrução em 25 vezes2, minimizando drasticamente o tempo em que o sistema assume um estado degradado ou vulnerável;
  • Mais funcionalidades na ferramenta de verificação de integridade, a MSA Health Check tool, que elimina causas comuns de tempo de inatividade. Os dados mostram que 76% das chamadas de suporte do HPE MSA serão eliminadas para clientes que utilizam a funcionalidade MSA Health Check de forma proativa. Esta ferramenta, baseada na cloud, reduz a sobrecarga da administração local, utilizando os dados dos sensores para identificar problemas conhecidos e promove a adesão às práticas recomendadas, melhorando a experiência do utilizador e maximizando a disponibilidade;
  • Integração com o HPE Cloud Volumes Backup para fornecer aos clientes uma forma simples e económica de proteção de dados baseada na cloud, que se apresenta como uma alternativa financeiramente atrativa para as empresas que que não necessitem de ter um sistema de backup nas suas instalações. As PME podem iniciar instantaneamente o backup para a cloud com o HPE Cloud Volumes Backup, um serviço integrado de backup na cloud corporativa, que usa o HPE Recover Manager Central sem alterar as cargas de trabalho de backups existentes. Os serviços de cloud do HPE Cloud Volumes Backup também estão disponíveis através do HPE GreenLake.

O HPE MSA Gen6 já está disponível em Portugal diretamente através da HPE ou do seu Canal de Parceiros a partir de quatro mil euros.

ARTIGOS RELACIONADOS

HPE e SAP disponibilizam SAP HANA Enterprise Cloud através de HPE GreenLake
CLOUD

HPE e SAP disponibilizam SAP HANA Enterprise Cloud através de HPE GreenLake

LER MAIS

HPE GreenLake cresce 80% no 3.º trimestre
NEGÓCIOS

HPE GreenLake cresce 80% no 3.º trimestre

LER MAIS

HPE introduz novos Programas e serviços de Canal para Parceiros
SERVIÇOS

HPE introduz novos Programas e serviços de Canal para Parceiros

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.