2020-9-30

CLOUD

HPE e SAP disponibilizam SAP HANA Enterprise Cloud através de HPE GreenLake

O novo SAP HANA Enterprise Cloud estará disponível através do HPE GreenLake e ajudará os clientes a retirar melhor partido da sua cloud

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou uma Parceria com a SAP para a criação de uma Edição para Clientes do SAP HANA Enterprise Cloud através do HPE GreenLake: um serviço totalmente gerido no centro de dados do cliente ou numa instalação de co-localização à sua escolha.

Os clientes poderão manter os dados e o software SAP nas suas instalações, ao mesmo tempo que beneficiam de uma experiência ágil, elástica e consistente de cloud baseada em subscrição da SAP com HPE GreenLake.

A nova solução SAP HANA Enterprise Cloud, customer edition da SAP vem dar resposta a um requisito fundamental do mercado para os clientes SAP. De acordo com um estudo do IDC, as organizações afirmam que 70% das suas aplicações permanecem fora da cloud pública. Existem vários fatores que contribuem para esta realidade, nomeadamente o “emaranhado” de aplicações, as preocupações de segurança e conformidade e, ainda, os custos por vezes difíceis de prever nos modelos de oferta de infraestrutura em cloud pública. De facto, com elevados custos de transferência de dados (ingress e egress), os clientes podem pagar 2,5 vezes mais por armazenar dados em infraestrutura na cloud pública, de acordo com a 451 Research.

Com o HPE GreenLake, a SAP poderá oferecer a Edição para Clientes do SAP HANA Enterprise Cloud proporcionando uma experiência de cloud automatizada, consistente e num modelo flexível de subscrição as-a-Service.

As robustas ferramentas de análise de custos e compliance do HPE GreenLake permitirão que a SAP ofereça operações e serviços de gestão de aplicações white-glove do SAP HANA Enterprise Cloud nas instalações do cliente. Esta Parceria será uma extensão da relação de várias décadas entre a HPE e a SAP. Adicionalmente, a SAP escolheu a HPE devido ao seu alcance mundial e ao seu estatuto de marca de confiança junto dos clientes que têm em comum.

De acordo com Carlos Leite, Diretor Geral da HPE Portugal, “vemos cada vez mais clientes a recorrerem ao HPE GreenLake para obterem a agilidade e flexibilidade da cloud, ao mesmo tempo que beneficiam da segurança, soberania dos dados, conformidade, visibilidade e controlo de custos de uma implementação nas suas instalações. A nossa Parceria com a SAP tem décadas e cooperamos continuamente para dar as soluções mais adequadas aos nossos clientes comuns – algo que é reconhecido pelo mercado, como comprova o facto da HPE ser líder em infraestruturas para SAP. Este anúncio vem reforçar a nossa Parceria e é a materialização de uma alternativa que muitos clientes portugueses estão à procura”.

A nossa longa história com a HPE e a nossa própria abordagem para a inovação juntamente com as soluções líderes da indústria, sempre nos levaram a priorizar as necessidades dos clientes”, refere Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal. “O novo modelo SAP HANA Enterprise Cloud, customer edition é uma solução para quem procura a flexibilidade e qualidade de serviço de uma cloud privada gerida, mas que pretende manter os seus sistemas em data centers próprios”.

O novo SAP HANA Enterprise Cloud, customer edition, incluirá uma arquitetura otimizada composta por infraestrutura segura e de elevado desempenho, incluindo tecnologias de computação, armazenamento e rede que são certificadas e pré-configuradas para software SAP.

A SAP estará apta para oferecer infraestrutura end-to-end através dos serviços de cloud HPE GreenLake. A infraestrutura HPE GreenLake foi testada e comprovada em benchmarks verificáveis da SAP como tendo capacidade de escalar para volumes de trabalho substancialmente exigentes de clientes SAP. A HPE irá fornecer, instalar e gerir a infraestrutura. A SAP contribuirá com a sua experiência na gestão de cenários de cloud privada complexos, desde o sistema operativo até às de bases de dados SAP HANA, incluindo o catálogo de aplicações SAP HANA Enterprise Cloud, como o SAP S/4HANA e o SAP BW/4HANA. O SAP HANA Enterprise Cloud, customer edition será disponibilizado em formato chave na mão, num modelo de subscrição de cloud através da SAP.

Recomendado pelos leitores

Maioria das empresas acreditam numa estratégia de cloud híbrida
CLOUD

Maioria das empresas acreditam numa estratégia de cloud híbrida

LER MAIS

Microsoft Azure recebe certificado pelo Gabinete Nacional de Segurança
CLOUD

Microsoft Azure recebe certificado pelo Gabinete Nacional de Segurança

LER MAIS

Erros típicos numa estratégia de cloud
CLOUD

Erros típicos numa estratégia de cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.