2022-9-20

NEGÓCIOS

Advertorial

Guia do comprador de Zero Trust Network Access

5 considerações para implementar Zero Trust Network Access

1: Introdução: Alterações massivas no posto de trabalho abanaram o acesso remoto 

Em 2020 as organizações tiveram um movimento massivo para ambientes de trabalho remotos ou híbridos. Mais de 1 ano depois, 78% ainda têm um número significativo de empregados a trabalhar a partir de casa. Este fenómeno aumentou dramaticamente a superfície de ataque e o risco das empresas.

Como resultado e de acordo com a Check Point Research Team, em 2021 tivemos globalmente mais 50% de ataques por semana que em 2020. 

2: As soluções de segurança de acesso remoto não são suficientes 

Tradicionalmente as empresas confiaram nas VPNs e soluções de perímetro para dar segurança às suas redes e aplicações. Contudo estas têm grande dificuldade de adaptação à nova realidade.

Este tipo de soluções apresentam mais dificuldade em escalar; Oferecem menos visibilidade de acesso; Têm dificuldade para suportar BYOD e dispositivos de terceiros; Apresentam problemas de performance; Complexidade em estabelecer VPN-To-Cloud; Falta de capacidade de Privileged Access Managment (PAM);

3: Zero Trust Network Acess (ZTNA)

Porque usar?

Zero Trust Network Access(ZTNA) é uma solução de software que permite o acesso seguro a redes e aplicações. É uma evolução dos conceitos tradicionais de segurança. Em vez de assumir que os utilizadores e seus dispositivos são confiáveis, aplica um modelo de Zero Trust, usando uma perspectiva de “nunca confies, verifique sempre”.

O ZTNA limita o acesso por Aplicação; Autentica todos os dispositivos e utilizadores, não importando onde estejam localizados; Está adaptado às redes complexas actuais, e não faz concessões.

A definição do Gartner leva o ZTNA um passo mais adiante, separando o plano de controle do plano de dados, conforme mostrado no diagrama de arquitetura abaixo:

4: 7 Capacidades essenciais de uma solução ZTNA 

À medida que as organizações procuram substituir as VPNs para ganhar flexibilidade e reduzir riscos, há um número crescente de soluções ZTNA a surgir no mercado. Aqui estão sete caracteristicas a serem consideradas ao avaliar as soluções ZTNA:

  • Garantir o suporte para todos os utilizadores;

  • Garantir suporte para todos os recursos de destino;

  •  Permitir uma implementação mais rápida que ofereça mais valor;

  • Garantir uma operação fácil;

  • Garantir alto desempenho e disponibilidade de serviço;

  • Garantir a solidez da segurança Zero Trust;

  • Ser parte de um serviço segurança de acesso pronto para o futuro;

5: Como ajuda a Check Point?

Descubra o Harmony Connect

O Check Point Harmony Connect oferece uma solução completa 100% baseada em nuvem, com: ZTNA, VPN-as-a-Service, SWG(Secure Web Gateway), Segurança SaaS e Firewall-asa-service para escritorios remotos. 

O Harmony Connect redefine o SSE(Security Service Edge) simplificando o acesso seguro a aplicações corporativas, SaaS e Internet para qualquer utilizador ou escritório remoto e a partir de qualquer dispositivo.

 

Info: checkpoint.com/pt/

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Check Point

Recomendado pelos leitores

Cegid confirma aquisição do Grupo Primavera
NEGÓCIOS

Cegid confirma aquisição do Grupo Primavera

LER MAIS

Samsung comemora 40 anos em Portugal
NEGÓCIOS

Samsung comemora 40 anos em Portugal

LER MAIS

Má experiência leva Parceiros a abandonar fornecedor
NEGÓCIOS

Má experiência leva Parceiros a abandonar fornecedor

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.