2021-9-01

NEGÓCIOS

Fusão entre Tech Data e Synnex dá lugar à TD Synnex

A TD Synnex vai servir mais de cem países, incluindo Portugal, em diversos continentes e vai contar com um portfólio abrangente de produtos de alto valor e ofertas de serviço

A Synnex Corporation e a Tech Data anunciaram a conclusão bem-sucedida da sua fusão. A empresa combinada é agora a TD Synnex e será liderada por Rich Hume como CEO. Dennis Polk, o anterior CEO da Synnex, será Presidente Executivo do Conselho de Administração da nova empresa. 

A TD Synnex está posicionada de forma única no ecossistema tecnológico atual”, afirmou Rich Hume, CEO da TD Synnex. “Como distribuidor versátil e agregador de soluções para o ecossistema de TI, estamos a reforçar todo o nosso portfólio de soluções e a elevar a fasquia do valor que entregamos aos clientes e fornecedores com excecional alcance, eficiência e experiência. É uma honra liderar a TD Synnex com uma equipa talentosa de 22 mil colegas de trabalho em todo o mundo”.

Estamos satisfeitos por termos concluído a fusão e estamos focados na integração dos nossos negócios”, referiu Dennis Polk, Presidente Executivo do Conselho de Administração da TD Synnex. “Estamos entusiasmados com a maior amplitude e profundidade das nossas ofertas e com as oportunidades que temos à nossa frente para oferecer um valor superior aos nossos acionistas”.

Juntos, clientes e fornecedores terão acesso a uma plataforma de distribuição global, com ofertas de produtos em alguns dos maiores e mais rentáveis segmentos de produtos. A TD Synnex afirma que irá proporcionar a capacidade de acelerar a adoção de tecnologia, diversificar os fluxos de receitas, criar oportunidades cross-selling e introduzir no mercado ofertas abrangentes de Everything-as-a-Service.

Como parte da fusão, Hume destacou o compromisso da TD Synnex de ser um bom cidadão empresarial e o empregador de eleição no setor global de TI. “Tal como a TD Synnex desempenha um papel vital que ajuda a transformar o panorama tecnológico, temos uma responsabilidade igualmente importante de ter um impacto positivo no mundo. O nosso foco na responsabilidade social corporativa representa o nosso compromisso de tornar o mundo um lugar melhor, tanto hoje como no futuro”, indica. 

A Tech Data Corporation era anteriormente totalmente detida por fundos geridos por filiais da Apollo Global Management e os seus co-investidores. Segundo os termos do acordo de fusão, a Apollo Funds recebeu um total de 44 milhões de ações ordinárias, 1,1 mil milhões de dólares em numerário, após ter dado efeito a uma contribuição de 500 milhões de dólares de capital próprio da Apollo e ao refinanciamento da dívida líquida da Tech Data, detendo agora aproximadamente 45 por cento da TD Synnex.

Recomendado pelos leitores

Decunify anuncia novo Diretor de Vendas
NEGÓCIOS

Decunify anuncia novo Diretor de Vendas

LER MAIS

IBM Portugal nomeia novo presidente
NEGÓCIOS

IBM Portugal nomeia novo presidente

LER MAIS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional
NEGÓCIOS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.