2021-3-23

NEGÓCIOS

Tech Data funde-se com a Synnex

A Synnex Corporation e a Tech Data anunciaram um acordo de fusão definitivo, numa transação avaliada em aproximadamente 7,2 mil milhões de dólares

A Synnex Corporation e a Tech Data anunciaram um acordo de fusão definitivo sob o qual a Synnex e a Tech Data se vão fundir numa transação avaliada em aproximadamente 7,2 mil milhões de dólares.

Em conjunto, a empresa tem aproximadamente 57 mil milhões de dólares em receitas anuais estimadas e uma equipa de mais de 22 mil colaboradores e oferecerá a clientes e fornecedores um amplo alcance em produtos, serviços e regiões geográficas que acelerará a adoção da tecnologia.

"Estamos entusiasmados com a Parceria com um líder da indústria de nível mundial como a Tech Data e acreditamos que esta fusão irá beneficiar todos os nossos acionistas", refere Dennis Polk, presidente e CEO da Synnex. "Esta transação permite um crescimento acelerado da receita e dos lucros, uma presença global alargada e a capacidade de impulsionar melhorias operacionais significativas enquanto continuamos a criar valor para os acionistas. Esperamos trabalhar com os talentosos colegas da Tech Data e que os negócios partilhados criem oportunidades aos membros das diferentes equipas de oferecerem os mais elevados níveis de serviço aos nossos Parceiros".

"Isto é transformador para a Tech Data, a Synnex e todo o ecossistema de tecnologia. Juntos, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes e fornecedores alcance, eficiência e expertise excecionais, redefinindo a experiência e o valor que eles recebem", destaca Rich Hume, CEO da Tech Data. "A empresa conjunta também será beneficiada financeiramente permitindo investir de forma significativa na sua plataforma de crescimento central, bem como em tecnologias de cibersegurança, cloud, dados e IoT da próxima geração, que estão a ter um crescimento explosivo devido às tendências de teletrabalho e regresso ao escritório. Este marco só foi alcançado graças ao trabalho árduo dos nossos colegas, e esperamos trabalhar em conjunto com a equipa Synnex unindo as empresas de forma a criar um valor significativo para todos os nossos stakeholders".

Atualmente, a Tech Data é propriedade integral dos fundos administrados por afiliadas da Apollo Global Management, Inc., e co-investidores.

Matt Nord, Apollo Senior Partner e CO-Head of Private Equity, e Robert Kalsow-Ramos, Apollo Partner, referem que "quando adquirimos a Tech Data, vimos o enorme potencial de crescimento transformador e criação de valor a longo prazo. Esta transação acelerará o momento que já estava em desenvolvimento, unindo duas empresas de destaque para uma maior escala e solidez financeira liderando o setor. Estamos entusiasmados em fazer parte do sucesso contínuo da nova empresa".

Principais Benefícios Estratégicos 

  • Cria um agregador diversificado de soluções globais com amplitude e profundidade significativas de recursos. A empresa conjunta terá uma presença global que responde a mais de cem países nas Américas, Europa e regiões da Ásia-Pacífico, e um amplo e diversificado portfólio de mais de 200 mil ofertas de produtos e soluções. Esta significativa escala fornecerá maior valor e eficiência de compra para os 150 mil clientes da empresa conjunta e mais de 1.500 fornecedores e permitirá que esta acelere a adoção da tecnologia e atraia os OEM mais inovadores do mundo.
  • Capitaliza as principais plataformas de crescimento e estabelece as melhores ofertas de produtos da próxima geração em áreas de alto crescimento. A transação combina as principais plataformas de crescimento de cada empresa para estabelecer um portfólio de soluções end-to-end diferenciadas e as melhores ofertas de produtos em alguns dos segmentos de produtos de maior crescimento, incluindo cloud, data centers, segurança, Internet das Coisas (IoT), serviços, 5G e intelligent edge. As linhas de produtos complementares e a plataforma de distribuição global das empresas fornecem fluxos de receita diversificados e oportunidades de vendas cruzadas, incluindo a capacidade de trazer ofertas abrangentes de everything-as-a-service (EaaS) ao mercado.
  • Reúne empresas com culturas complementares e um compromisso de ser o empregador preferido na indústria global de TI. Tanto a SYNNEX quanto a Tech Data têm culturas corporativas centradas na inovação, agilidade e atendimento ao cliente. Estes princípios partilhados, bem como a experiência e o talento de ambas as organizações, apoiarão uma integração harmoniosa após o fecho da transação.

É expectável que a transação esteja concluída no segundo semestre do ano civil de 2021, sujeita à satisfação das condições habituais de fecho, incluindo a aprovação dos acionistas da Synnex e aprovações regulamentares.

Recomendado pelos leitores

Grupo CPCis conta com nova empresa
NEGÓCIOS

Grupo CPCis conta com nova empresa

LER MAIS

Sines 4.0 - 3,5 mil milhões num hyperscale de 450MW
NEGÓCIOS

Sines 4.0 - 3,5 mil milhões num hyperscale de 450MW

LER MAIS

Tech Data desenvolve portal totalmente integrado com Cisco
NEGÓCIOS

Tech Data desenvolve portal totalmente integrado com Cisco

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.