2020-6-16

NEGÓCIOS

Fujtisu apresenta PRIMEFLEX para VMware

A nova solução da Fujitsu permite ao cliente acelerar o caminho para a cloud e para hybrid IT, sendo um alicerce escalável para as infraestruturas virtuais

Fujtisu apresenta PRIMEFLEX para VMware

A Fujitsu anunciou um dispositivo para data center pré-configurado que visa simplificar a gestão de todo o ciclo de vida para infraestruturas TI hiperconvergidas (HCI) assentes em VMware. O Fujitsu PRIMEFLEX for VMware vSAN disponibiliza funcionalidades melhoradas para agilizar a implementação, operação, escalabilidade e manutenção de HCI baseado em VMware. O dispositivo reforça os níveis de interação entre o software da VMware e os componentes de hardware de data center da Fujitsu. 

Enquanto elementos essenciais da transformação digital, as infraestruturas hiperconvergidas ágeis, resilientes e rentáveis são os componentes dos data centers que alimentam os serviços digitais mais dinâmicos da atualidade. Um estudo recente confirmou que 83% dos departamentos TI com melhor desempenho planeiam aumentar o investimento em HCI ao longo dos próximos dois anos. Porém, à medida que as organizações modernizam e transformam os seus data centers, elas enfrentam desafios em torno do design, aprovisionamento, integração, testes e manutenção de ambientes HCI. Os Sistemas Integrados Fujitsu PRIMEFLEX são desenhados especificamente para ajudar a acelerar a adopção de ambientes HCI e Hybrid IT, através da mitigação de riscos e do controlo de custos associados. 

O novo dispositivo Fujitsu PRIMEFLEX for VMware vSAN é a mais recente solução na extensa gama de sistemas HCI da Fujitsu. Disponibilizado para se adequar aos requisitos individuais dos clientes, ele permite uma configuração rápida e de baixo risco. O sistema está totalmente optimizado, pré-testado e vem com licenças de software incorporadas. Os recursos de computação e de armazenamento podem aumentar em linha com a procura – escalando até 64 nós de servidor. 

Tendo por base poderosos servidores Fujitsu PRIMERGY x86, que alcançam de forma consistente resultados de benchmark VMware impressionantes, a solução faculta uma elevada performance e disponibilidade para a vertente HCI. Isto inclui virtualização de finalidade geral, infra-estruturas de ambiente de trabalho virtual, big data e análise de dados, escritório remoto e filiais, computação edge e até suporte mission critical em SAP HANA. Ao entregar uma plataforma comum para implementações on-premises e off-premises, o PRIMEFLEX for VMware vSAN simplifica as Hybrid IT, possibilitando uma experiência operacional consistente com a capacidade de mover de forma rápida e fácil volumes de trabalho entre clouds sem necessidade de rearquitectar aplicações. O PRIMEFLEX for VMware vSAN fornece um pilar conveniente para infra-estruturas cloud on-premises com VMware Cloud Foundation, e um caminho de migração fácil para a cloud. 

Para minimizar a gestão e impulsionar a eficiência operacional, o PRIMEFLEX for VMware vSAN é fornecido com o Fujitsu Software Infrastructure Manager (ISM), fortemente integrado com o software de gestão vCenter, da VMware. As funcionalidades de gestão automatizada permitem a gestão centralizada de hardware e software a partir de uma única interface de utilizador. Isto também permite que as configurações do sistema permaneçam seguras, consistentes e em conformidade, e reduzem os custos de administração. Para maior segurança, a Fujitsu pode fornecer suporte 24 horas por dia, sete dias por semana para todos os componentes de software e hardware, a partir da sua rede de Global Delivery Centers. 

Lee Caswell, Vice-Presidente de Marketing da VMware, comenta que “a VMware e a Fujitsu estão a colaborar de forma estreita para acelerar a adopção da infraestrutura hiperconvergida em ambientes mission critical em grande escala. Esta nova solução pode acelerar implementações iniciais e simplificar a gestão do ciclo de vida e o suporte ao longo do tempo. Estamos a ajudar clientes mútuos a modernizar os seus data centers com um modelo operacional consistente através da hybrid cloud”. 

Christian Leutner, Responsável de Vendas de Produtos na Europa da Fujitsu, afirma que “a adoção de infraestruturas hiperconvergidas está a acelerar, com as organizações a procurarem uma abordagem unificada para trabalharem com os seus ambientes Hybrid IT. Quando optam por sistemas pré-integrados, os nossos clientes procuram vantagens chave como a simplicidade, a poupança de tempo, o risco reduzido e a maior eficiência. Estamos a trabalhar de perto com a VMware para disponibilizar esta nova solução chave-na-mão PRIMEFLEX for VMware vSAN. É uma forma simples de implementar e executar uma HCI VMware, e é o resultado de uma forte parceria que já serve centenas de clientes partilhados”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations
HARDWARE

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations

LER MAIS

Fujitsu apoia Parceiros durante a pandemia
NEGÓCIOS

Fujitsu apoia Parceiros durante a pandemia

LER MAIS

Fujitsu quer impulsionar adoção de cloud com AWS
CLOUD

Fujitsu quer impulsionar adoção de cloud com AWS

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.