2020-6-14

HARDWARE

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations

A linha ESPRIMO da Fujitsu é, segundo a empresa, mais flexível e oferece o “melhor desempenho de sempre”

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations

Os novos computadores de secretária Fujitsu ESPRIMO são mais flexíveis e oferecem um desempenho mais elevado. Com a Fujitsu a introduzir o mais recente processador Intel de 10.ª geração em toda a família ESPRIMO, o portfólio 2020 faculta uma maior flexibilidade aos utilizadores, com novos modelos que variam de desktop PC a dispositivos de pequenas dimensões. 

A série de microtorres ESPRIMO P é liderada pelo ESPRIMO P9910, que suporta placas gráficas completas e oferece quatro slots PCIe para expansão do sistema. Este modelo possui uma fonte de alimentação de 680 watts para lidar facilmente com placas de expansão para fins especiais. A série ESPRIMO P é popular entre as forças policiais, nas empresas de transportes públicos e na indústria, devido à capacidade de gestão in-band ou vPro combinada com a mais recente tecnologia de BIOS e de sistema operativo, que garante velocidade de aprovisionamento e economiza nos custos administrativos. 

A série de pequeno formato ESPRIMO D introduz uma nova e mais pequena caixa de 8,3 litros para os modelos da linha avançada ESPRIMO D7010 e da linha premium ESPRIMO D9010. A menor dimensão torna a série ESPRIMO D a escolha ideal para ambientes nos quais se tem em conta os custos e onde o espaço é limitado. Apesar do tamanho mais reduzido, a expansibilidade através das slots está disponível quando necessárias. A série ESPRIMO D é de uso corrente em ambientes de ensino e formação, bem como em áreas especializadas, caso nos balcões dos correios. 

O mini PC ESPRIMO Q apresenta-se agora em preto ou em branco. Este modelo completo inclui uma unidade óptica e uma fonte de alimentação integrada dentro de um chassi fino e elegante. Equipado com até 11 portas para um grau de conectividade incomparável, o versátil ESPRIMO Q é adequado para uso em escritórios e no retalho, bem como para alimentar outdoors e sinalização digital. A Fujitsu também fornece estabilidade garantida do chipset por 24 meses para o modelo economizador de espaço mini PC ESPRIMO Q7010. 

A série de ultra-pequenos ESPRIMO G cabe numa caixa de apenas 0,9 litros. O novo ESPRIMO G9010 inclui um modelo de refrigeração sem ventoinha para um funcionamento verdadeiramente silencioso num ambiente de trabalho ergonómico. Exigindo um único cabo USB-C para alimentação e saída de ecrã, o sistema pode ser instalado atrás de um monitor, ficando fora de vista. No entanto, nunca fica esquecido, graças às actualizações de tecnologia que proporcionam um desempenho extraordinário. O ESPRIMO G5010 multiusos e o ESPRIMO G9010 de nível superior constituem uma escolha frequente quando está em causa a modernização do local de trabalho, o ensino e a formação, sendo ainda populares para uso em escritórios domésticos e como computadores de trabalho em empresas de pequena e média. 

O All-in-One ESPRIMO K apresenta uma aparência limpa e fresca, com uma elegante cobertura branca e um ecrã de 24 polegadas, sem moldura em três dos lados. Esta actualização do design reflecte o uso popular de PCs all-in-one em locais de elevada visibilidade, como secretárias de escritório, nas recepções de hotéis e nos pontos de acesso público à Internet. O design ergonómico e ajustável em altura assegura que todos os utilizadores podem encontrar facilmente uma posição de trabalho confortável. 

Rüdiger Landto, Responsável de Client Business na Europa da Fujitsu, salienta que “com a 10.ª geração dos modelos ESPRIMO da Fujitsu, continuamos a investir no desenvolvimento da linha de dispositivos de secretária. Devido às suas dimensões cada vez menores, é verdade que o PC está a desaparecer fisicamente das áreas de trabalho, mas ele tem um futuro saudável pela frente. Actualmente, existem muitas situações em que um PC pode ser uma escolha superior a um notebook. Com a tecnologia de processador atualizada, os novos computadores de secretária Fujitsu ESPRIMO mostram-se mais poderosos – e mais eficientes em termos de energia – do que nunca”. 

Toda a gama Fujitsu Desktop ESPRIMO e Fujitsu Workstation CELSIUS pode ser adquirida diretamente à Fujitsu ou através dos Parceiros de Canal. Os preços variam em função do modelo, das especificações e do país. Os modelos selecionados podem ser encomendados a partir do próximo mês.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fujitsu apoia Parceiros durante a pandemia
NEGÓCIOS

Fujitsu apoia Parceiros durante a pandemia

LER MAIS

Fujitsu quer impulsionar adoção de cloud com AWS
CLOUD

Fujitsu quer impulsionar adoção de cloud com AWS

LER MAIS

Fujitsu apresenta servidores PRIMERGY de desempenho superior
HARDWARE

Fujitsu apresenta servidores PRIMERGY de desempenho superior

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.