2020-9-17

NEGÓCIOS

Exclusive Networks nomeia novo CEO

Jesper Trolle será o novo CEO da Exclusive Networks e chega à distribuidora depois de ter estado na Arrow como presidente das Américas

A Exclusive Networks anunciou a nomeação de Jesper Trolle como CEO, com efeito imediato. Jesper Trolle junta-se à Exclusive da ECS Arrow Electronics, onde exerceu a função de Presidente das Américas, e será responsável pela condução da próxima fase de crescimento da empresa e pela expansão do negócio.

Jesper Trolle substitui Olivier Breittmayer, que se torna um membro não executivo do Conselho de Administração da Exclusive. A mudança faz parte de uma estratégia de sucessão planeada e Jesper Trolle trabalhará ao lado da Breittmayer durante os próximos três meses para assegurar uma transição suave.

Com grande experiência e reconhecido como líder empresarial na indústria das TI, Jesper Trolle passou mais de 28 anos a trabalhar no setor, inicialmente no seio da comunidade de revendedores, antes de passar à distribuição. Em 2001 fundou a Next Denmark A/S, que foi adquirida pela DNS Denmark, que por sua vez foi adquirida pela Arrow em 2005. Desde então, Jesper ocupou uma série de posições diversas em múltiplos locais dentro da Arrow, vendo um rápido sucesso e progressão, incluindo na Alemanha, a dirigir a Europa Central e Oriental, e Paris, a dirigir a Europa do Noroeste. Assumiu o cargo de Presidente da Arrow Américas em 2017, com sede em Denver, Colorado, onde cresceu com sucesso para um negócio de dois dígitos de mil milhões de dólares.

A propósito da nomeação, Breittmayer afirmou que, "Jesper foi a escolha de destaque após um processo intensivo de procura e seleção nos últimos seis meses, mais ou menos.  A sua experiência cultural e internacional, o óbvio ADN empresarial, o conhecimento do ritmo da expansão dos negócios globais e a empatia com a distribuição baseada em valores, são impressionantes e refrescantes. É com confiança e um sorriso que estamos a obter uma pessoa tão capaz de assumir o comando do negócio que crescemos cerca de 2,000% ao longo dos últimos 17 anos".

Sobre a sua própria nomeação, Jesper Trolle acrescentou que "oportunidades como esta não surgem com tanta frequência, mas na distribuição, se aparecem, a Exclusive está no topo da lista. Estou encantado por me juntar a uma empresa tão bem-sucedida, com uma forte reputação de inovação e crescimento excecional. A Exclusive é conhecida pela sua abordagem disruptiva e foco incansável na criação de valor para os seus parceiros. Quando surgiu a oportunidade de fazer parte da família Exclusive e da fase seguinte da sua viagem, a decisão foi fácil e rápida de tomar”.

"A visão do Olivier, de criar um único distribuidor especializado à escala global, centrado em infraestruturas de cibersegurança de alto desempenho, foi imaginativa e disruptiva - e essa visão tornou-se realidade.  A Exclusive continua a marcar as tendências do mercado, a crescer a um ritmo orgânico, a expandir-se geograficamente e a manter-se disruptiva. A única coisa que não mudou ou foi diluída é a obsessão com o valor, serviços e especialidade. Esta escala e abordagem especializada nunca foi alcançada antes. O meu trabalho é claro: transformar a presença global numa infraestrutura de cibersegurança, em escala e velocidade, e é um desafio que me agrada, sinto-me qualificado para o fazer e estou muito ansioso por fazer", concluiu Jesper Trolle.

Recomendado pelos leitores

Fornecedores do setor público: é hora de aderir à faturação eletrónica
NEGÓCIOS

Fornecedores do setor público: é hora de aderir à faturação eletrónica

LER MAIS

Dynabook Portugal anuncia diretor comercial
NEGÓCIOS

Dynabook Portugal anuncia diretor comercial

LER MAIS

AWS anuncia Parceiros do ano em Portugal
NEGÓCIOS

AWS anuncia Parceiros do ano em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.