2020-9-09

NEGÓCIOS

Exclusive Networks adquire Veracomp

A criação de uma nova região CEE da Exclusive Networks irá impulsionar mais oportunidades de crescimento na infraestrutura de cibersegurança

A Exclusive Networks anunciou a aquisição da Veracomp, o grupo de distribuição de valor acrescentado com escritórios em dez países da Europa Central e Oriental (CEE), com o objetivo de criar uma nova região no centro das suas operações na EMEA. Tal como a Exclusive Networks, a Veracomp partilha as principais especialidades em infraestruturas de cibersegurança, muitas das mesmas relações estabelecidas com fornecedores, e ambas têm culturas geradoras de valor semelhantes e registos de elevado crescimento. Esta nova região será capaz de aproveitar estas sinergias para alargar a sua atual trajetória de crescimento e apoiar Parceiros locais, regionais e globais para capitalizar novas oportunidades a nível de escala, alcance, portfólio de soluções e serviços de valor acrescentado alargados da Exclusive Networks.
 
"Adquirir um grupo de distribuição já estabelecido é a melhor forma de acelerar a nossa presença nesta nova região e vemos grandes oportunidades para os nossos fornecedores estratégicos e Parceiros GSI à medida que investimos na construção dos fortes alicerces da Veracomp”, explica Olivier Breittmayer, CEO da Exclusive Networks.   

Sediada na Polónia desde 1990, a Veracomp tem um volume de negócios anual de aproximadamente 300 milhões de euros e uma base de clientes combinada de mais de 3.000 revendedores. Cerca de 75% dos seus negócios já se encontram na área de cibersegurança e na cloud, com fornecedores de topo incluindo Fortinet, F5 Networks e Infoblox, espelhando parcialmente a carteira estratégica da Exclusive Networks. O grupo emprega mais de 400 funcionários.
 
Adam Rudowski, CEO da Veracomp acredita que "a Parceria com a Exclusive Networks mostra que a nossa abordagem tem estado a funcionar e permite-nos contribuir com a nossa experiência para uma missão verdadeiramente global, ao mesmo tempo que continuamos a visar o crescimento e a criar mais valor no canal. Existem grandes oportunidades para os parceiros existentes e potenciais fornecedores e revendedores para aumentar a escala na região da CEE, e para o nosso povo escrever um novo capítulo numa fantástica história de sucesso".
 
A transação está sujeita a várias condições, incluindo a aprovação regulamentar e espera-se que seja encerrada no quarto trimestre de 2020.

Recomendado pelos leitores

Fornecedores do setor público: é hora de aderir à faturação eletrónica
NEGÓCIOS

Fornecedores do setor público: é hora de aderir à faturação eletrónica

LER MAIS

Dynabook Portugal anuncia diretor comercial
NEGÓCIOS

Dynabook Portugal anuncia diretor comercial

LER MAIS

Sage reforça aposta na digitalização
NEGÓCIOS

Sage reforça aposta na digitalização

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.