2020-6-29

NEGÓCIOS

Exclusive Networks estabelece nova Parceria

A distribuidora vai apostar no acesso remoto seguro e na continuidade dos negócios através de uma Parceria com a Proofpoint

Exclusive Networks estabelece nova Parceria

A Exclusive Networks anunciou o seu compromisso em permitir o acesso remoto seguro e a continuidade dos negócios através do Canal de Distribuição. Através da Parceria estabelecida com a Proofpoint, o distribuidor trará duas novas soluções Proofpoint à sua rede de clientes: o Proofpoint Meta, que oferece a próxima geração de VPN alternativa com acesso à rede de confiança zero (ZTNA), e o ObservIT Insider Threat Management (ITM), que permite que as organizações detetem riscos internos maliciosos e acidentais, em tempo real.

A Exclusive Networks considera a evangelização de novos conceitos como a chave para aumentar a conscientização do cliente sobre os problemas mais críticos enfrentados pelas organizações. Ao propor soluções Proofpoint, a Exclusive Networks ajudará a sua rede de clientes a fornecer soluções tangíveis e de fácil implementação, que abordam os desafios que as organizações enfrentam no cenário atual de ameaças cibernéticas.

Houve uma grande mudança na força de trabalho devido à pandemia da COVID-19, com uma grande percentagem de funcionários em transição para trabalho remoto, muitos pela primeira vez. Trabalhar remotamente 100% do tempo é diferente de trabalhar em casa uma ou duas vezes por semana e traz desafios de segurança adicionais, pois os funcionários acedem a dados confidenciais em vários locais.

Ao implementar o ZTNA eficaz, as organizações podem fortalecer a sua arquitetura baseada em cloud e plataforma de segurança centrada nas pessoas, permitindo que os clientes protejam melhor as suas pessoas e as aplicações e dados que acedem além do perímetro tradicional. Além disso, o uso do ITM para detetar ameaças internas maliciosas e acidentais em tempo real ajudará a proteger as organizações contra a perda de dados, de dentro para fora.

O Cost of Insider Threats 2020 Global Report  da Proofpoint 2020 mostra que, em média, 52% das violações de dados são direcionadas a utilizadores internos - e o custo duplicou nos últimos três anos. As organizações impactadas gastaram cerca de 11,45 milhões de dólares por ano em remediação global de ameaças internas em 2019 e levaram 77 dias para conter cada incidente.

Dessas ameaças internas, mais de 60% foram resultado de um funcionário ou contratado descuidado e 23% foram causadas por pessoas mal-intencionadas. Um total de 14% de todos os incidentes de ameaças internas envolveu roubo de credenciais por cibercriminosos. Essa realidade impulsionou o compromisso da Exclusive Networks com as ofertas ZTNA e ITM da Proofpoint, para garantir que as organizações tenham uma forte visibilidade de quem está a aceder aos dados corporativos e como.

"Hoje, empresas e instituições enfrentam um cenário de ameaças em que os cibercriminosos concentram os seus ataques no elo mais fraco e mais difícil de proteger: o utilizador. A pesquisa da Proofpoint mostra que 99% dos ataques cibernéticos exigem que a interação humana seja bem-sucedida”, disse Gérard Beraud-Sudreau, VP, EMEA Channels & SEMEA sales na Proofpoint. "À medida que as aplicações se deslocam para a cloud e os funcionários são cada vez mais remotos, surgem barreiras de segurança adicionais. As organizações precisam de uma abordagem holística para fornecer acesso seguro a aplicativos e devem ter forte visibilidade de como os seus funcionários estão a lidar com dados confidenciais”.
 
"No atual cenário de trabalho remoto, a Exclusive Networks entende, mais do que nunca, a importância das necessidades das organizações para a continuidade dos negócios e o acesso remoto seguro. À medida que os cibercriminosos têm como alvo, cada vez mais, os funcionários, é essencial que as equipas de segurança implementem as medidas corretas para remover o potencial de erro humano e, o que é mais importante, garantir que os dados não sejam acedidos por utilizadores maliciosamente", afirmou Elizabeth Alves, Sales Director da Exclusive Networks em Portugal.  

Proofpoint Meta é uma oferta escalável e baseada na Cloud, que pode expandir rápida e facilmente a capacidade de acesso remoto baseado no cliente e permitir acesso seguro baseado no navegador para trás das aplicações de firewall - tudo com uma experiência de utilizador simples e de alto desempenho. Com o Proofpoint Meta, os clientes têm uma maneira fácil de apoiar o seu exponencial aumento de trabalhadores remotos.

Embora a cibersegurança tradicional tenha sido focada de fora para dentro, os programas de segurança modernos precisam complementar as soluções de segurança tradicionais com uma solução com aparência de dentro para fora. O ObserveIT Insider Threat Management (ITM) ajuda as organizações a protegerem-se contra a perda de dados, atos maliciosos e danos à marca, envolvendo pessoas que agem de maneira maliciosa, negligente ou inconsciente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Exclusive Networks assina novo acordo de distribuição para Portugal
NEGÓCIOS

Exclusive Networks assina novo acordo de distribuição para Portugal

LER MAIS

Exclusive Networks lança microsite para apoiar Parceiros no negócio
NEGÓCIOS

Exclusive Networks lança microsite para apoiar Parceiros no negócio

LER MAIS

Exclusive Networks anuncia resultados financeiros de 2019
NEGÓCIOS

Exclusive Networks anuncia resultados financeiros de 2019

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.