2020-4-22

NEGÓCIOS

Christian Klein será o único CEO da SAP

Com a partida de Jennifer Morgan a 30 de abril, até agora Co-CEO da SAP, Klein, de 39 anos, será o único CEO da empresa

A SAP anuncia que Christian Klein, Co-Chief Executive Officer e membro do Conselho de Administração, será o único CEO da empresa. Jennifer Morgan (48 anos), Co-CEO e membro do Conselho de Administração, acordou, com mútuo consentimento do Conselho de Supervisão da SAP, que se irá afastar da empresa no dia 30 de abril de 2020. 

Mais do que nunca, o atual contexto em que vivemos exige que as empresas adotem ações imediatas, determinadas e bem apoiadas por uma estrutura de liderança muito clara. Portanto, a decisão de transferir o modelo de Co-CEO para o modelo de CEO único foi antecipada, de modo a que seja assegurada uma direção forte e inequívoca nestes tempos de crise sem precedência. 

"Expresso a minha gratidão à Jennifer pela sua liderança na SAP, nomeadamente tudo o que ela fez pela empresa, colaboradores e clientes", refere o professor Hasso Plattner, presidente do Conselho de Supervisão da SAP. "Esta transição ocorre num momento de grande incerteza em todo o mundo, mas tenho plena fé e confiança na visão e nas capacidades de Christian para liderar a SAP na direção de um crescimento contínuo, com particular enfoque na inovação e no sucesso dos clientes". 

"Quero agradecer à Jennifer pela sua Parceria ao longo de muitos anos", diz Christian Klein, CEO da SAP e membro do Conselho de Administração. “Ao longo de toda a transformação da SAP, a Jennifer sempre esteve muito concentrada nos clientes, Parceiros, acionistas e colaboradores. É graças a ela que criámos a nossa sólida posição nas soluções de gestão de experiência. E sei que ela será sempre uma evangelista da missão da SAP”. 

"Foi um grande privilégio fomentar o crescimento e a inovação da SAP em muitas áreas e, mais recentemente, como Co-CEO", explica Jennifer Morgan. “Com uma mudança sem precedentes no mundo, tornou-se claro que este é o momento certo para a empresa fazer a transição para um único CEO na liderança de todo o negócio. Agradeço a Hasso Plattner pela oportunidade de co-liderar esta grande empresa, e desejo a Christian, ao Conselho de Administração e à talentosa equipa da SAP os maiores êxitos na promoção do progresso da empresa”. 

Jennifer Morgan ingressou na SAP em 2004 e foi nomeada Co-CEO, juntamente com Klein, em outubro de 2019. Anteriormente, foi a responsável máxima do negócio de Cloud, tendo supervisionado a Qualtrics, SAP SuccessFactors, SAP Ariba, SAP Fieldglass, SAP Customer Experience e a SAP Concur. Foi nomeada membro do Conselho de Administração em 2017.

Recomendado pelos leitores

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

O que pode trazer um fornecedor europeu
NEGÓCIOS

O que pode trazer um fornecedor europeu

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.