2019-3-13

NEGÓCIOS

BPO permite potencializar a receita, reduzir os custos e impulsionar o crescimento de negócio

Business Process Outsourcing (BPO) é o processo de contratação da externalização de gestão de determinados processos relacionados com processos e atividades que não são considerados como core business da organização que faz a contratação

Para a CGI, esta é uma área de operações bem-sucedida no contexto dos serviços oferecidos pela empresa. “Os serviços de BPO têm sofrido profundas alterações decorrentes do recurso cada vez mais recorrente às IT e foi feito um investimento estratégico numa abordagem a um modelo de negócio baseado na Transformação de Operações recorrendo à automação de processos de negócio (RPA)”, explica Carlos Taveira, BPO Director Consulting da CGI.

A abordagem baseada em modelos digitais trouxe ao BPO “uma nova visão na cadeia de valor”. Estas operações trazem novos valores ao negócio porque “permitem respostas mais eficientes e imediatas no que diz respeito à redução dos custos dos processos, ao aumento da produtividade e da satisfação”.

Atualmente, os serviços de BPO têm como foco oferecer aos clientes um maior valor acrescentado para quem os utiliza, sejam serviços de Back Office, sejam serviços de Front Office.

Recomendado pelos leitores

IBM Portugal premeia Parceiros do ano
NEGÓCIOS

IBM Portugal premeia Parceiros do ano

LER MAIS

Fujitsu passa de
NEGÓCIOS

Fujitsu passa de "Visionária" a "Líder"

LER MAIS

Sanções à Huawei suspensas por 90 dias
NEGÓCIOS

Sanções à Huawei suspensas por 90 dias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.