2018-4-16

NEGÓCIOS

CGI reforça investimento no mercado português

A CGI fechou o primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2018, terminado em dezembro de 2017, com uma receita de 2,9 mil milhões de dólares (canadianos), que se traduziram num crescimento homólogo de 5,3%

Olivier Spreafico, business unit leader, CGI

Para a empresa de IT e processos de negócio, os resultados espelham o compromisso da CGI com o mercado português, onde, para assegurar a resposta às necessidades dos seus clientes, nacionais e internacionais, conta com mais de 1.500 membros nos seus centros de operações situados em Lisboa, Sintra, Sacavém, Odivelas e Porto.

Além disso, a empresa tem uma proposta de valor assente numa combinação entre serviços inteligentes, integração de sistemas e expertise em sustentabilidade que, combinados com suas soluções de Propriedade Intelectual, permitem que os clientes obtenham uma vantagem competitiva no que diz respeito à gestão eficaz de energia. No seu portfólio constam também soluções de business process outsourcing, que têm como principal objetivo maximizar as receitas, reduzir os custos e potencializar o crescimento dos negócios através da transformação digital. A CGI combina programas de inovação e investimentos com as necessidades dos seus Clientes. Devido à entrega consistente e de alta qualidade dos seus serviços, a CGI tem sido reconhecida por vários clientes, inclusivamente recebeu a distinção de fornecedor líder de um cliente português.

Além das soluções de BPO, o Robotic Process Automation (RPA) pode ser combinado com estes serviços para otimizar a experiência digital dos funcionários. Ficando o RPA encarregue das tarefas que não exigem intervenção humana, os funcionários podem concentra-se em trabalhos de maior valor acrescentado e, que consequentemente, permitem que as empresas sejam mais produtivas e obtenham lucros mais elevados.

A CGI conta ainda com o seu Cloud Innovation Center, focado no desenvolvimento de estratégias, soluções e serviços na cloud. Este centro tem o objetivo de desenvolver e implementar o CGI “Unify360”, uma solução integrada que permite a gestão e a monitorização dos serviços de TI em cloud (pública, privada e híbrida), que são fornecidos a todos os clientes da CGI na Europa.

Recomendado pelos leitores

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS
NEGÓCIOS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS

LER MAIS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17
NEGÓCIOS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17

LER MAIS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft
NEGÓCIOS

Abel Aguiar é o novo diretor executivo de Parceiros e PME da Microsoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.