2020-7-06

NEGÓCIOS

Fujitsu nomeada líder pela Gartner

A Fujitsu foi nomeada como líder pela Gartner no Quadrante Mágico de 2020 para Center Outsourcing and Hybrid IT Managed Services

Fujitsu nomeada líder pela Gartner

A Fujitsu foi nomeada Líder pela Gartner no seu mais recente Magic Quadrant for Data Center Outsourcing and Hybrid Infrastructure Managed Services - Europe. É o oitavo ano consecutivo em que a Fujitsu alcança esta posição. 

O portfólio Multi-Cloud & Hybrid IT da Fujitsu, sinónimo da sua abordagem “Your Multi-Cloud”, permite que os clientes se tornem altamente conectados, inteligentes e transformados através de uma combinação de infraestruturas, aplicações e transformação do serviço. Ter sido novamente designada líder valida este portfólio e esta abordagem – em particular no que diz respeito à resposta dada aos desafios comuns que as organizações enfrentam quando procuram aproveitar o poder da cloud para migrar, modernizar e inovar rapidamente. 

A Gartner avalia a capacidade dos prestadores de serviço europeus para executar, algo que, segundo a Fujitsu, dá ênfase à sua combinação de décadas de experiência na gestão de arquiteturas críticas on-premises, competências abrangentes em múltiplas clouds e um portfólio de Parcerias estratégicas globais. A avaliação do Magic Quadrant também explora a “plenitude da visão”. A Fujitsu considera que o seu posicionamento nesta área não apenas indica o seu foco em dar respostas únicas e emergentes às necessidades dos clientes através de uma abordagem cocriativa, como também ao seu investimento em serviços inovadores e disruptivos, como a Automatização de Processos Robóticos (RPA), a Internet das Coisas (IoT) e a Blockchain, de modo a disponibilizar resultados rápidos. 

A Fujitsu continua a aumentar o seu foco no que toca à resposta à rápida evolução dos requisitos dos clientes – com uma mudança da melhoria da eficiência para o desejo de uma grande transformação. Testemunhos de clientes elogiam o compromisso da Fujitsu para com a Parceria com o cliente e a experiência proporcionada, bem como a sua competência e flexibilidade. Os clientes também deram nota elevada à Fujitsu pelo seu foco no alojamento seguro, pelo suporte à migração e pela fiabilidade do seu data center. 

Nos últimos 12 meses, a Fujitsu implementou múltiplos projetos cloud significativos de clientes, entre os quais se contam a introdução de um local de trabalho digital global orientado pela cloud e um quadro de serviços de infraestruturas geridos para o grupo tecnológico Wärtsilä, uma infraestrutura totalmente nova para o serviço de pensões finlandês Keva com vista a acelerar e gerir DevOps para novas aplicações críticas para o negócio em Microsoft Azure, e um projeto com a Rice Exchange para aproveitar a cloud e tecnologias emergentes de modo a implementar a primeira plataforma mundial de comércio de arroz baseada em blockchain. Com o contributo da Fujitsu, estas grandes empresas conseguiram aproveitar com sucesso o poder da cloud para ficarem ligadas e serem, consequentemente, mais eficientes. Tornaram-se ainda mais inteligentes, o que resultou numa maior competitividade através de melhores serviços, e transformaram-se, tendo a capacidade de agitar sectores do mercado global através de uma inovação acelerada. 

Sanjeev Kamboj, Responsável de Multi-Cloud na Fujitsu North West Europe, acredita que “o mais recente reconhecimento por parte da Gartner de que a Fujitsu é uma Líder em Data Center Outsourcing and Hybrid Infrastructure Managed Services na Europa reflete o modo como continuamos a evoluir de forma proativa e a desenvolver as nossas ofertas de serviços e soluções multicloud para fazer face às necessidades em rápida evolução dos clientes. Muitas empresas exigem uma transformação do negócio e esperam resultados rápidos, mas têm dificuldades em lidar com a complexidade da execução". 

A capacidade da Fujitsu para disponibilizar resultados num tempo mais curto e permitir que os clientes superem desafios em áreas como a migração para a cloud, a integração de serviços e a modernização de aplicações tem sido crítica para os nossos clientes”, prossegue Kamboj. “Durante a primeira fase da COVID-19, vimos uma necessidade superior ao habitual de possuir flexibilidade e reagir a mudanças imprevisíveis no mercado. Abordamos cada projeto de cada cliente de forma colaborativa, com soluções que refletem não só a maturidade multcloud do cliente como as plataformas mais adequadas às suas necessidades. Como tal, os nossos clientes têm toda a confiança de que as suas abordagens multicloud ou híbridas são a melhor solução possível para alcançar os seus objetivos de negócio”. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations
HARDWARE

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations

LER MAIS

Fujitsu apoia Parceiros durante a pandemia
NEGÓCIOS

Fujitsu apoia Parceiros durante a pandemia

LER MAIS

Fujitsu quer impulsionar adoção de cloud com AWS
CLOUD

Fujitsu quer impulsionar adoção de cloud com AWS

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.