2019-2-26

HARDWARE

Vendas de smartphones dobráveis abaixo dos dois milhões de unidades em 2019

O Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X foram os dois smartphones dobráveis apresentados pelos líderes de mercado. A Canalys estima vendas abaixo dos dois milhões de unidades para 2019

Os smartphones dobráveis ​​chegaram através do Samsung Galaxy Fold e do Huawei Mate X. Mais empresas vão apresentar em breve os seus próprios ecrãs dobráveis, mas 2019 não será o ano em que os smartphones dobráveis ​​se tornarão populares.

Este tipo de dispositivos vão ser exclusivamente ultra luxo e a Canalys espera que menos de dois milhões de smartphones dobráveis ​​sejam lançados em todo o mundo durante o ano de 2019.

"Os telefones dobráveis ​​estão agora em produção em massa e os fornecedores estabeleceram expectativas realistas para o desempenho de vendas", disse a diretora sénior da Canalys, Nicole Peng. “A Samsung e a Huawei serão responsáveis ​​pela maioria dos smartphones dobráveis ​​lançados em 2019. Mas os números de remessas altas não são a prioridade. O objetivo é captar a consciência do consumidor, e cada fornecedor quer provar que pode alcançar os maiores avanços tecnológicos com os seus novos projetos industriais”.

"O custo é o fator chave que dificultará a adoção", disse o analista sénior da Canalys, Ben Stanton. “O design 'fold-out' (com o ecrã do lado de fora, como usado no Mate X) acabará por se tornar mais barato, já que os fabricantes não precisam de incluir tantas câmaras, nem um segundo ecrã 'externo' (o que a Samsung tem), e a curva no ecrã flexível não precisará ser tão apertada. Mas estes dispositivos chegarão tarde demais para afetar significativamente os números de vendas deste ano. Em 2019, os fornecedores que oferecem smartphones dobráveis ​​devem garantir uma excelente qualidade e durabilidade. Quaisquer problemas iniciais ou quebras iniciais azedarão o fator de forma dobrável antes que tenha a chance de continuar”.

Recomendado pelos leitores

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede
HARDWARE

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede

LER MAIS

Acer lança portátil que pesa menos de um quilo
HARDWARE

Acer lança portátil que pesa menos de um quilo

LER MAIS

Smartphone dobrável da Samsung já tem data de estreia
HARDWARE

Smartphone dobrável da Samsung já tem data de estreia

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.