2019-2-21

HARDWARE

Samsung apresenta smartphone dobrável e novos S10

Chama-se Galaxy Fold e é o muito esperado smartphone dobrável da Samsung. Gigante sul-coreana também apresentou os seus novos S10 e dispositivos wearable

Samsung apresenta smartphone dobrável e novos S10

A Samsung revelou o tão antecipado Galaxy Fold, um novo dispositivo dobrável que abre as portas de uma nova categoria de dispositivos móveis. O Galaxy Fold incorpora o primeiro Display Infinity Flex de 7.3 polegadas do mundo, que dobra para se tornar um dispositivo compacto com uma display exterior.

“Hoje, a Samsung está a escrever o próximo capítulo da história da inovação móvel ao mudar aquilo que até hoje era possível num smartphone. O Galaxy Fold apresenta toda uma nova categoria que desbloqueia novas possibilidades nunca antes vistas graças ao novo Infinity Flex Display”, diz DJ Koh, Presidente e CEO da IT & Mobile Communications Division, da Samsung Electronics. “Criámos o Galaxy Fold para aqueles que desejam experienciar o que um dispositivo premium dobrável é capaz de fazer, além dos limites de um smartphone tradicional”.

Explica a Samsung que o ecrã interior do Galaxy Fold não se limita a curvar; dobra-se. A dobragem é um movimento mais intuitivo e uma inovação mais difícil de alcançar. A Samsung inventou uma nova camada de polímero e criou um display cerca de 50% mais fino que o típico ecrã de smartphone. Este novo material torna o Galaxy Fold flexível e resistente.

Galaxy S10

A Samsung apresentou, também, o Galaxy S10, dez anos depois do início da linha Galaxy S. Composta por quatro dispositivos, a linha Galaxy S10 foi criada para responder às necessidades específicas do atual mercado de smartphones, permitindo aos consumidores fazer mais daquilo que mais gostam. Cada dispositivo oferece uma experiência de próxima geração nas categorias que os consumidores mais procuram: inovações no ecrã, na câmara e no desempenho.

A linha Galaxy S10 incorpora o melhor ecrã da Samsung até à data - o primeiro display Dynamic AMOLED do mundo. Enquanto primeiro smartphone com certificação HDR10+, este ecrã oferece conteúdo digital vívido e, graças ao mapeamento dinâmico de tons, o utilizador verá uma gama variada de cores, que resulta numa imagem brilhante e realista. O ecrã Dynamic AMOLED do Galaxy S10 tem também certificação VDE, relativa às suas cores brilhantes e vibrantes e o melhor rácio de contraste da indústria num dispositivo móvel, com pretos ainda mais escuros e brancos mais claros.

O Galaxy S10 foi construído com hardware premium e software baseado em machine learning. Com novas capacidades de partilha de bateria, de otimização do desempenho baseado em IA (Inteligência Artificial) e Wi-Fi Inteligente, o Galaxy S10 é o dispositivo mais inteligente alguma vez construído pela Samsung, de dentro para fora.

Wearables

Por fim, a gigante sul-coreana apresentou três novos wearable para a família Galaxy, o Watch Active, os Fit e Fit E e, por fim, os Buds.

O Galaxy Watch Active conta com funcionalidades inovadoras da marca Samsung e apresenta um novo design desportivo, mais fino, leve e versátil, tudo para facilitar a manutenção de um estilo de vida equilibrado. O design minimalista torna-o simples de utilizar.

Criadas para todo o tipo de entusiastas de fitness, de corredores amadores a atletas, as Galaxy Fit e a Galaxy Fit E são compatíveis com estilos de vida ativos. Leves e finos, e com até dez dias de duração da bateria, os dispositivos são fáceis de combinar e confortáveis para utilizar durante uma semana inteira. Pode ainda selecionar entre mais de 90 atividades na aplicação Samsung Health do seu smartphone, e as pulseiras irão automaticamente começar a monitorizar o exercício escolhido.

Por fim, a Samsung descreve os Galaxy Buds como “os derradeiros auriculares sem fios para quem procura uma experiência conectada e ininterrupta, mesmo em andamento”. Com o seu formato confortável, controlos fáceis, som limpo e com um tamanho compacto – os Buds são os companheiros diários tendo em conta o seu estilo de vida.

ARTIGOS RELACIONADOS

Samsung, Apple e Huawei são as que mais compram chips de semicondutores
HARDWARE

Samsung, Apple e Huawei são as que mais compram chips de semicondutores

LER MAIS

Samsung avisa que receitas vão descer
NEGÓCIOS

Samsung avisa que receitas vão descer

LER MAIS

CES 2019: Laboratório da Samsung apresenta projetos de IA
NEGÓCIOS

CES 2019: Laboratório da Samsung apresenta projetos de IA

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.