2019-2-25

HARDWARE

MWC 2019

MWC 2019: Huawei apresenta smartphone dobrável e com rede 5G

À semelhança do que já tinha feito a Samsung, a Huawei apresentou o seu smartphone dobrável, o Mate X. Este dispositivo é, também, o primeiro da marca preparado para as redes 5G

No Mobile World Congress (MWC) 2019, que decorre esta semana em Barcelona, a Huawei apresentou o seu smartphone  dobrável 5G “mais rápido do mundo”, segundo a própria empresa.

O Huawei Mate X reflete o “ADN inovador da série Huawei Mate”, diz a organização. Este dispositivo apresenta o Falcon Wing Mechanical Hinge, chipset Modem multimodo de 7nm Balong 5.000, uma bateria de alta capacidade de 4.500mAh que suporta o Supercharge de 55W e o novo Interstellar.

Quando dobrado, o dispositivo é um enorme smartphone com ecrã de 6,6 polegadas e, quando aberto, transforma-se num tablet fino com ecrã de 8 polegadas.

Richard Yu, CEO da Huawei, explicou que “o fator de forma revolucionário do Huawei Mate X é alcançado pelo esforço implacável da Huawei em I&D. Representa uma viagem ao desconhecido. Como uma nova geração de smartphones, o Huawei Mate X combina 5G, ecrã dobrável, Inteligência Artificial e um novo modo de interface para proporcionar aos consumidores uma experiência de utilização sem precedentes”.

O painel duplo de 6,6 polegadas acaba por se tornar num monitor FullView. Quando desdobrado, transformar-se num tablet de 8 polegadas com apenas 5,4 mm de espessura. De acordo com a própria Huawei, as imagens são exibidas com grande clareza e detalhes, e o painel em si é durável.

O Mate X abre uma nova página da era da interface 5G para reinventar a produtividade e o entretenimento. O dispositivo conta com um chipset de modem 5G Balong 5000, considerado um dos melhores da indústria, oferecem um novo modo de interface, combinando o ecrã e a portabilidade.

Recomendado pelos leitores

Adeus Intel
HARDWARE

Adeus Intel

LER MAIS

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations
HARDWARE

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations

LER MAIS

Lenovo lança novas workstations da série ThinkPad P
HARDWARE

Lenovo lança novas workstations da série ThinkPad P

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.