2019-2-25

HARDWARE

MWC 2019

MWC 2019: Huawei apresenta smartphone dobrável e com rede 5G

À semelhança do que já tinha feito a Samsung, a Huawei apresentou o seu smartphone dobrável, o Mate X. Este dispositivo é, também, o primeiro da marca preparado para as redes 5G

No Mobile World Congress (MWC) 2019, que decorre esta semana em Barcelona, a Huawei apresentou o seu smartphone  dobrável 5G “mais rápido do mundo”, segundo a própria empresa.

O Huawei Mate X reflete o “ADN inovador da série Huawei Mate”, diz a organização. Este dispositivo apresenta o Falcon Wing Mechanical Hinge, chipset Modem multimodo de 7nm Balong 5.000, uma bateria de alta capacidade de 4.500mAh que suporta o Supercharge de 55W e o novo Interstellar.

Quando dobrado, o dispositivo é um enorme smartphone com ecrã de 6,6 polegadas e, quando aberto, transforma-se num tablet fino com ecrã de 8 polegadas.

Richard Yu, CEO da Huawei, explicou que “o fator de forma revolucionário do Huawei Mate X é alcançado pelo esforço implacável da Huawei em I&D. Representa uma viagem ao desconhecido. Como uma nova geração de smartphones, o Huawei Mate X combina 5G, ecrã dobrável, Inteligência Artificial e um novo modo de interface para proporcionar aos consumidores uma experiência de utilização sem precedentes”.

O painel duplo de 6,6 polegadas acaba por se tornar num monitor FullView. Quando desdobrado, transformar-se num tablet de 8 polegadas com apenas 5,4 mm de espessura. De acordo com a própria Huawei, as imagens são exibidas com grande clareza e detalhes, e o painel em si é durável.

O Mate X abre uma nova página da era da interface 5G para reinventar a produtividade e o entretenimento. O dispositivo conta com um chipset de modem 5G Balong 5000, considerado um dos melhores da indústria, oferecem um novo modo de interface, combinando o ecrã e a portabilidade.

Recomendado pelos leitores

QNAP revela novo chassis de expansão RAID de duas baías para NAS e PC
HARDWARE

QNAP revela novo chassis de expansão RAID de duas baías para NAS e PC

LER MAIS

O data center no epicentro da transformação digital
HARDWARE

O data center no epicentro da transformação digital

LER MAIS

Fujitsu apresenta tablet conversível empresarial
HARDWARE

Fujitsu apresenta tablet conversível empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.