2019-2-25

HARDWARE

MWC 2019

MWC 2019: LG introduz novos smartphones no mercado

Como vem sendo habitual, por estes dias recebe as apresentações de smartphones das principais marcas mundiais. A LG não fugiu à regra e apresentou os seus novos dispositivos: o V50 ThinQ 5G e o G8 ThinQ

LG G8 ThinQ (esquerda) e V50 ThinQ 5G (direita)

A LG apresentou dois novos smartphones durante o MWC 2019. O G8 ThinQ e o V50 ThinQ 5G são os novos dispositivos da marca sul-coreana. O V50 ThinQ é o primeiro smartphone 5G da LG.

O V50 ThinQ 5G foi alvo de uma melhoria em termos de ecrã e de desempenho de áudio por parte da LG. O dispositivo conta com dois ecrãs, um QHD e outro OLED FullVision de 6,4 polegadas e com um rácio de 19,5:9.

O telefone também suporta a tecnologia de som Qualcomm aptX e aptX HD para uma qualidade premium de som quando se utiliza o Bluetooth e baixa latência, ideal para experiências auditivas imersivas seja com headphones ou com auriculares.

O primeiro equipamento 5G da LG está equipado com a mais nova Plataforma Móvel Qualcomm Snapdragon 855 com o modem Snapdragon X50 e com o software otimizado da LG para fornecer o poder de processamento avançado necessário para 5G.

O telefone também está equipado com uma bateria de 4.000mAh, com 20% mais capacidade que no V40 ThinQ, e uma câmara de vapor com um novo sistema de dissipação de calor que é mais eficiente do que os tubos de calor convencionais de forma a manter as temperaturas internas baixas e suportar de forma sustentada o desempenho das apps, mesmo em modo multitarefas. O LG V50 ThinQ 5G tem apenas 8,3 milímetros de espessura e só pesa 183 gramas.

Por outro lado, o LG G8 ThinQ dá continuidade à tradição de oferecer aos consumidores em todo o mundo uma paleta de recursos de conveniência melhorados, com foco no fornecimento de funções avançadas ao nível ótico e de som.

Além disso, a filosofia de design subtil, que descarta todos os elementos de design não essenciais, dá ao LG G8 ThinQ uma aparência inegavelmente elegante. A estética exemplar não se limita à parte frontal do equipamento, pois a sua câmara traseira sem protuberância cria uma superfície suave.

O Crystal Sound OLED (CSO), uma inovação ao nível do som que usa o ecrã do smartphone como um diafragma do speaker e elimina a necessidade de um speaker frontal, melhora ainda mais a estética minimalista.

O LG G8 ThinQ é o primeiro smartphone do mundo com advanced palm vein authentication, possibilitada pela combinação da câmara ToF Z com sensores infravermelhos. Mais seguro do que a tecnologia de reconhecimento de impressões digitais, o Hand ID da LG identifica os proprietários ao reconhecer a forma, a espessura e outras caraterísticas individuais das veias nas palmas das mãos.

Recomendado pelos leitores

Armazenamento primário coloca Infinidat como líder em Quadrante Mágico da Gartner
HARDWARE

Armazenamento primário coloca Infinidat como líder em Quadrante Mágico da Gartner

LER MAIS

O Trabalho Móvel é o novo normal
HARDWARE

O Trabalho Móvel é o novo normal

LER MAIS

Surface Hub 2S da Microsoft já está disponível em Portugal
HARDWARE

Surface Hub 2S da Microsoft já está disponível em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.