2020-9-03

HARDWARE

IFA 2020

TP-Link revela soluções para gestão centralizada na cloud e casa conectada

Durante o IFA 2020, a empresa revelou soluções em cloud Omada SDN, novas câmaras de vigilância de vídeo empresarial VIGI, tecnologia 5G e Wi-Fi 6 Mesh, assim como novos dispositivos e soluções de segurança smart home

TP-Link revela soluções para gestão centralizada na cloud e casa conectada

A TP-Link, durante a sua participação na IFA 2020, apresentou a SDN Omada, a sua solução inteligente dedicada à criação de redes empresariais, que integra pontos de acesso, switches, routers e muito mais numa solução completa de Rede Definida por Software (SDN). Além disso, revelou, também, a nova série de câmaras de videovigilância empresarial VIGI.

A casa conectada também ocupou um lugar de destaque com os novos equipamentos inteligentes da gama TAPO e os novos dispositivos Mesh: a gama DECO já em 5G + Wi-Fi 6, sem esquecer o seu novo plano de segurança avançada para a rede doméstica, denominado HomeShield.

Com base no sucesso da atual marca Wi-Fi da Omada, a TP-Link integra routers, switches e mais pontos de acesso Wi-Fi 6 nas suas soluções de Rede Definida por Software (SDN). Foi adicionada a gestão de nuvem 100% centralizada, garantindo o controlo dos produtos TP-Link Omada a partir de uma única interface, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Os pontos de acesso Omada Wi-Fi 6 fornecem conectividade de alto desempenho a qualquer empresa com requisitos crescentes de mobilidade e IoT. Na IFA podem encontrar-se o EAP660 HD, um ponto de acesso AX3600 multi-gigabit para montagem no teto, e o EAP620-Outdoor HD, um ponto de acesso AX1800 Gigabit para ambientes internos / externos. Além disso, será ainda revelado o AP AC1750 WiFi 5 de montagem no teto, EAP265 HD, projetado para cenários de alta densidade com capacidade simultânea de até 500 clientes.

Os novos switches JetStream 10GE e 2.5GE e 1GE disponibilizam ligações ultrarrápidas para redes empresariais com capacidade de gestão centralizada. O TL-SX3016F, equipado com L2 + e recursos de segurança avançados, é o switch ideal para redes empresariais. Além disso, vão ser apresentados dois novos switches PoE: o TL-SG3210XHP-M2 e o TL-SG3428XMP. O primeiro, equipado com portas PoE + de 2,5 Gbps e o segundo com até 24 portas PoE, oferece benefícios consideráveis para a implementação de pontos de acesso, câmaras IP e muito mais.

Além do Controlador por Hardware (OC200) e do Controlador por Software, será apresentado na IFA um novo controlador por hardware, o OC300. Tem capacidade para gerir centralmente até 500 pontos de acesso, switches e routers, bem como 15 mil clientes. O acesso à cloud e a compatibilidade com a aplicação Omada permitem a gestão de toda a rede em qualquer lugar, a qualquer hora.

A linha Omada possui múltiplas funções avançadas que proporcionam maior eficiência, fiabilidade e segurança. O aprovisionamento automático Omada Zero-Touch, permite a configuração e implementação remotas de redes em vários locais. Além disso, com a tecnologia alimentada por IA, a linha Omada ajuda a equipa de TI a analisar possíveis problemas de rede e receber sugestões de otimização para melhorar a eficiência da rede.

A TP-Link lançou na IFA 2020 o Deco X80-5G, o seu primeiro router 5G com tecnologia Wi-Fi 6. O Deco X80-5G integra tecnologias populares, como banda larga 5G, Wi-Fi 6 e rede Mesh, para oferecer alta velocidade ultrarrápida com ou sem fios e a melhor conexão de rede da categoria. O Deco X80-5G vai garantir acesso à rede 5G, com menor latência e maior capacidade.

A tecnologia 5G traz uma nova experiência de rede: velocidade ultrarrápida e latência ultrabaixa. Com a tecnologia 5G, o Deco X80-5G permite velocidades de download de acesso de banda larga de até 5,0 Gbps (16,7 vezes mais rápido que 4G LTE-Advanced e 33 vezes mais rápido que 4G LTE). Conexões de rede com resposta rápida estão disponíveis para os equipamentos móveis do futuro, com apenas 1 ms de latência. O acesso à rede de banda larga 5G permitirá a imersão em algumas novas áreas, como realidade virtual / realidade aumentada, vídeo 4K / 8K, streaming, ao vivo e outras aplicações avançadas - e tudo disponível com um cartão SIM 5G.

Graças ao Wi-Fi 6, o Deco X80-5G oferece elevadas velocidades de Dual-Band Wi-Fi 6 de até 6000 Mbps para fornecer uma conexão de rede gigabit em casa. De um modo geral, o Wi-Fi 6 oferece capacidade 4 vezes maior para lidar com mais equipamentos, uma cobertura mais abrangente, transmissão sem fios mais rápida, latência reduzida, uma vida útil da bateria mais alargada, entre outros argumentos.

O Deco X80-5G é compatível com todos os modelos Deco, gerando uma rede Mesh Deco e fornecendo um sinal Wi-Fi forte de ponta a ponta. A rede Mesh Deco oferece cobertura Wi-Fi em toda a casa, recursos de rede mais fortes, experiência de roaming perfeita e fácil configuração. Além disso, integrado com TP-Link HomeShield, todos os dispositivos estarão protegidos em todos os momentos.

ARTIGOS RELACIONADOS

TP-Link apresenta "Clube de Embaixadores"
NEGÓCIOS

TP-Link apresenta "Clube de Embaixadores"

LER MAIS

TP-Link expande Omada com pontos de acesso Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link expande Omada com pontos de acesso Wi-Fi 6

LER MAIS

Routers TP-Link obtêm o primeiro lugar no índice de satisfação
SERVIÇOS

Routers TP-Link obtêm o primeiro lugar no índice de satisfação

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.