2020-2-03

HARDWARE

TP-Link expande Omada com pontos de acesso Wi-Fi 6

A TP-Link apresentou novos dispositivos preparados para Wi-Fi 6, ou 802.11ax, o mais recente padrão das ligações sem fios

A TP-Link anunciou os novos Access Points (AP) Dual-Band Omada Wi-Fi 6 de alto desempenho: EAP660 HD e EAP620 HD. A chegada destes pontos de acesso Wi-Fi 6 para as redes empresariais, vai aumentar as soluções Omada com maior capacidade e velocidade, disponibilizando um maior número de equipamentos conectados.

O Wi-Fi 6 (também conhecido como Wi-Fi 802.11ax ou Wi-Fi AX) é o mais recente padrão nas ligações sem fios. Em comparação com o seu antecessor Wi-Fi 5 (Wi-Fi 802.11ac), o Wi-Fi 6 combina duas tecnologias inovadoras - OFDMA e 1024-QAM - para melhorar a velocidade, aumentar a eficiência e reduzir o congestionamento em ambientes de alta densidade.

A linha Omada integra Access Points, Switchs, Gateways e muito mais numa solução completa denominada por Software Defined Networking (SDN). Esta disponibiliza a Gestão Centralizada Cloud 100% para criar uma rede de gestão e manutenção mais simples - tudo controlado a partir de uma única interface. O Omada SDN foi desenvolvido para solucionar problemas nas integrações de rede Wi-Fi mais convencionais, difíceis de manter e gerir.

Os Access Points Omada Wi-Fi 6 disponibilizam conectividade de alto desempenho para qualquer empresa que enfrente um número crescente de requisitos de IoT e mobilidade.

A solução Omada SDN constrói uma infraestrutura mais segura com encriptação e modos de autenticação mais eficientes fornecidas pela mais recente versão WPA (WPA3) nas infraestruturas de rede corporativas.

Conforme indicado pela referência dos equipamentos Omada Access Points Wi-Fi 6 (por exemplo, EAP660 HD), "HD" refere-se a "Alta Densidade". Os AP Omada são equipados com chipsets corporativos, antenas dedicadas de alto ganho, funções avançadas de RF, seleção dinâmica de canais e ajuste força de sinal – desenhados para infraestruturas de alta densidade com ligações simultâneas com alta capacidade, como ambientes escolares ou universidades, centro comerciais, estádios e instalações industriais. Os mais recentes Access Points Omada Wi-Fi 6 são capazes de conectar até mil clientes.

A gestão e operacionalidade flexível são garantidos com o Zero-Touch Provisioning integrado nas soluções Omada SDN. A gestão 100% centralizada na Cloud torna os pontos de acesso, switch e gateways Omada facilmente geríveis a partir de uma única interface em qualquer lugar e a qualquer hora.

TAGS

TP-Link

Recomendado pelos leitores

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6

LER MAIS

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem
HARDWARE

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem

LER MAIS

Epos lança novo sistema de videoconferência
HARDWARE

Epos lança novo sistema de videoconferência

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.