2020-5-16

HARDWARE

Schneider Electric expande suite EcoStruxure

A Schneider Electric anuncia o lançamento do EcoStruxure Power Build – Rapsody, uma ferramenta de trabalho para o dimensionamento e orçamentação de quadros elétricos de baixa tensão

O novo software da  Schneider Electric possibilita o design funcional e modular dos quadros de distribuição de baixa tensão, assumindo-se como uma ferramenta essencial para os profissionais de instalações elétricas, nomeadamente fabricantes de quadros, instaladores e prescritores de quadros elétricos de BT. Permitindo a criação de quadros de distribuição de baixa tensão de forma rápida e em total conformidade com a norma IEC 61439, fornece ainda os documentos necessários para elaborar o orçamento e produzir o quadro eléctrico e o esquema unifilar, bem como a nota de encomenda, o ficheiro de configuração para aparelhos do tipo Masterpact e vistas frontais.

Concebido para ser utilizado por profissionais e também pelo utilizador ocasional, o EcoStruxure Power Build – Rapsody orienta o utilizador de uma forma simples e com liberdade total relativamente à sua abordagem de conceção, permitindo um design fácil e rápido, bem como eventuais modificações.

A ferramenta permite escolher os aparelhos da Schneider Electric a partir de um catálogo eletrónico equipado com um potente motor de busca, bem como aparelhos retirados de um catálogo de componentes externo que o utilizador poderá compilar. Nesse catálogo encontram-se as mais recentes novidades de produtos da Schneider Electric, como Masterpacts MTZ, NSXm, Powertag’s, PM5500, IEM3000, Com’X, entre outros. Se o utilizador analisar o seu quadro de antemão, utilizando o software EcoStruture Power Design – Ecodial, poderá facilmente importar a lista de aparelhos escolhidos, aproveitando ainda essa vantagem adicional.

Pensado para dar resposta às mais recentes necessidades do mercado através de uma comunicação inteligente, este novo software permite smartificar os quadros elétricos BT, sugerindo as melhores soluções para transformá-los em Smart Panels.

O acesso a esta nova e poderosa ferramenta é feito exclusivamente através do Portal de Parceiros internacional dedicado a Fabricantes de Quadros (Panel Builders) da Schneider Electric. Este portal especializado disponibiliza toda a informação relevante para a atividade daqueles profissionais, desde documentação técnica dos produtos; soluções técnicas (testadas, validadas e documentadas) sobre a aplicação dos mesmo; e ainda informação sobre promoções, eventos e formação. Este Portal de Parceiros permite igualmente reunir todos os Quadristas parceiros da Schneider Electric a nível mundial, permitindo troca de experiências, conhecimentos e contactos através, potenciado sinergias de desenvolvimento de negócio.

 

 

Vantagens adicionais do EcoStruxure Power Build - Rapsody

  • Criação do esquema unifilar facilitada. Tal é possível através de uma interface gráfica que permite dispor os aparelhos escolhidos, assim como modificá-los, acrescentá-los ou movê-los. Os sistemas de ligação são automaticamente selecionados, como é o caso dos barramentos, barras, blocos de distribuição e bornes.
  • Conceção do invólucro muito simples. Os aparelhos selecionados antecipadamente e o espaço livre reservado permitem que o sistema proponha possíveis dimensões para os invólucros. O utilizador terá apenas de escolher uma das opções disponíveis.
  • Resultados acessíveis em vários formatos. O esquema elétrico e a nota de encomenda podem ser impressos diretamente. Também é possível obter os resultados numa folha de cálculo Excel, estruturada e dinâmica, que pode ser preenchida e modificada conforme necessário (p.ex. ao acrescentar um serviço, ao modificar a margem e o desconto, etc.). Os vários campos podem ser atualizados com um simples clique.

Recomendado pelos leitores

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro
HARDWARE

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro

LER MAIS

Epson conta com nova linha de projetores portáteis
HARDWARE

Epson conta com nova linha de projetores portáteis

LER MAIS

QNAP lança nova série de NAS com quatro núcleos
HARDWARE

QNAP lança nova série de NAS com quatro núcleos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.